Obras do “Tchau Poeira” vão melhorar malha viária urbana do município de Urupá

18 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

População de Urupá vai ser beneficiada com recapeamento asfáltico de várias ruas, que melhorar a trafegabilidade

O município de Urupá, Região Central do Estado é mais um contemplado com obras do projeto “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia. A população da cidade será beneficiada com investimentos por meio de recapeamento asfáltico, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida no local.

Urupá recebeu o investimento de R$ 1,6 milhão, de recursos do Poder Executivo, para recapear aproximadamente quatro quilômetros de vias. A execução dos serviços vai ser realizada por meio de empresa privada, em que o Executivo Estadual estará contratando por meio de processo de licitação.

O entregador Joaquim da Costa ficou contente com a notícia de investimentos pelo Governo de Rondônia no município e agradeceu pelas benfeitorias que serão feitas em prol da população local e parabenizou a iniciativa dos serviços.

Projetos são frutos de economia do Governo de Rondônia

“São benefícios que vão ajudar a desenvolver a cidade e espero que isso seja concretizado em breve. Com isso, todos que somos moradores daqui, vamos sair ganhando e é um dever que está sendo cumprido. Todos os investimentos que chegam aqui, são bem vistos”, disse Joaquim da Costa.

O governador do Estado, Marcos Rocha, que participou da solenidade de lançamento do “Tchau Poeira”, na cidade, pontuou que são importantes recursos que estão chegando de ponta a ponta do Estado, e Urupá recebe mais um apoio do Poder Executivo com a chegada de ações municipalistas.

“É um projeto que se inicia em mais um importante município, que é Urupá, com recapeamento, de suma importância para manter as vias públicas e algumas delas vão receber estes serviços. Vamos ter ruas revitalizadas, preparadas para uma melhor trafegabilidade”, disse Marcos Rocha.

O prefeito de Urupá, Célio Lang, agradeceu ao Governo de Rondônia pelo apoio dado no tocante aos investimentos que estão sendo aplicados no município, para fortalecer o desenvolvimento local, pois é uma parceria que tem dado certo.

João Ramos declarou que ações irão gerar melhorias na trafegabilidade local

“Fico muito feliz por mais esse apoio do Poder Executivo ao nosso município, pois estes investimentos são notícias boas que chegam aqui, para beneficiar toda nossa população. Além disso, Urupá está se desenvolvendo em muitos segmentos e com essa parceria, a tendência é crescer ainda mais”, disse Célio Lang.

Após a solenidade, o governador Marcos Rocha, fez vistorias aos locais que vão receber as obras do “Tchau Poeira”. O prefeito de Urupá e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende e demais autoridades, acompanharam o chefe do Executivo Estadual.

GOVERNO NA CIDADE

Mais um projeto que chega a Urupá é o “Governo na Cidade”, para a execução de construção de calçadas na Avenida Moacir de Paula Vieira, no trecho entre a Rua Otávio Pedro de Oliveira, até a Rua XV de novembro. O investimento aplicado será de R$ 150 mil, com recursos do Poder Executivo, onde o município será responsável pelos serviços.

Para o taxista João Ramos, além do “Tchau Poeira”, os serviços de revitalização da cidade chegam em um bom momento, para dar um novo visual ao município de Urupá e agradeceu ao Governo de Rondônia pela aplicação dos recursos na cidade.

“Serão importantes serviços que vão ser executados aqui, que vai beneficiar a todos, seja na construção de calçadas para a circulação dos munícipes e também o recapeamento de vias, para melhorar o trânsito de veículos. Um serviço gera impacto no outro, mas de forma positiva e estou muito satisfeito”, declarou João Ramos.

TÍTULO JÁ

Shirlei da Silva se sentiu contente pela conquista

Os moradores do município de Urupá também foram contemplados com a entrega de títulos urbanos, promovido pela Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), sendo 57 escrituras por meio do programa “Título Já”, que tem como objetivo regularizar ocupações informais, em perímetros urbanos, de domínio público estadual e municipal, tendo como público-alvo, famílias de baixa renda.

Para Shirlei da Silva Alvarenga, que aguardava pelo título há mais de cinco anos, o sentimento é de gratidão por ter sido contemplada com uma das escrituras do programa “Título Já”, e se sentiu surpresa ao receber a notícia sobre o tão aguardado documento.

“Para mim é gratificante, pois batalhei por muito tempo para conseguir meu imóvel, e estava aguardando para garantir meu título. Agora é só felicidade em ter conquistado a escritura, e foi uma grande surpresa para mim, pois achava que fosse aguardar por mais um tempo pela documentação”, disse Shirlei Alvarenga.

Geraldo Raimundo foi um dos 57 contemplados com a escritura do imóvel, e se sentiu agradecido por agora estar com a documentação em mãos. “Fico muito feliz por chegar esse momento tão importante, que foi pegar minha escritura. É uma grande conquista, pois já vinha aguardando há um tempo e hoje, só tenho a agradecer ao Governo de Rondônia por me proporcionar isso”.

Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça

Convênios, Evento, Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte, Turismo