28/04/2024

INFRAESTRUTURA

Obras do DER estão em andamento na RO-010, no trecho que liga Monte Negro a Cacaulândia

16 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

RO-010 recebe manutenção obras executadas pelo o DER

Levantamento de greide, realocação de bueiros, limpeza de saídas d’água, encascalhamento em pontos de elevação e reaterro foram alguns dos serviços executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, com a execução da 2ª Residência Regional de Ariquemes, no trecho que liga os municípios de Cacaulândia a Monte Negro.

O Governo de Rondônia, por meio das frentes de serviço do DER, executou 29 km de obras na RO-010, entre o município de Cacaulândia e Monte Negro. O residente regional do DER, Dirceu de Souza explicou o trabalho realizado. “Estamos trabalhando com afinco, principalmente nos pontos mais críticos, e preocupados com a trafegabilidade em determinados trechos. Fizemos uma reabertura da pista, elevando o greide e deixando a extensão mais larga nas curvas, trazendo uma melhor visibilidade aos caminhões que transportam madeira, carros e ônibus escolares”, comentou.

As obras demonstram o compromisso do Estado em investir em infraestrutura, garantindo assim, melhores condições de vida para os rondonienses. O governador Marcos Rocha ressaltou a importância do trabalho realizado nesta obra. “Os 29 quilômetros de extensão entregues à população trarão melhorias na mobilidade e qualidade de vida da população, além do escoamento da produção do agronegócio, muito presente na região”, afirmou.

O serviço continua em mais 16 km, no trecho que liga o setor 1, da linha 144 a Monte Negro. Para o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, os serviços estão sendo realizados com agilidade para melhorar o tráfego na via. “A atuação das frentes de trabalho na RO-10, principalmente nos pontos críticos, traz maior segurança à vida das pessoas que passam por ali”, ressaltou.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Dirceu de Souza

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Trânsito, Transporte