DESENVOLVIMENTO

Obras de recapeamento em Candeias do Jamari avançam com ações do projeto “Tchau Poeira”

16 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Trabalho de recapeamento das vias desgastadas de Candeias do Jamari segue em execução

A frente de trabalho do projeto “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia, em Candeias do Jamari avança no melhoramento asfáltico da cidade. Cerca de três quilômetros de recapeamento já foram executados. E o andamento da obra foi verificado na tarde da quarta-feira (15), pelo Governo do Estado.

O município de Candeias do Jamari foi contemplado com mais de 12 km de recapeamento, beneficiando mais de 35 vias. As obras iniciadas em 12 maio estão sendo executadas pela prefeitura com recurso do Governo do Estado; uma parceria pelo progresso do município.

“Em Rondônia o trabalho não para. O nosso Estado virou um grande canteiro de obras para beneficiar a população, e fico feliz de ver as obras do ‘Tchau Poeira’ sendo feitas também em Candeias do Jamari, onde o Governo do Estado está sendo aplicado um asfalto de qualidade, para ajudar no processo de evolução do município”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

O prefeito Valteir Queiroz agradeceu pelo apoio do Executivo Estadual com investimentos que estão transformando Candeias do Jamari. “Esse é o maior projeto de asfalto simultâneo no município. E sou grato ao Governo de Rondônia que está colocando recurso e nos ajudando assim, a reconstruir a cidade. O recapeamento é importante, pois praticamente todo o pavimento do município estava prejudicado”.

Maria Corina destaca que Candeias do Jamari precisava dessas obras para progredir

PROGRESSO

A aposentada, Maria Corina dos Santos Silva disse que há muito tempo não via progresso no município e destacou a alegria de agora ver as obras sendo feitas. “As ruas de Candeias do Jamari estavam todas cheias de buracos, não tinha uma boa. Muita gente desanimada, com vontade de ir embora do município, pois passava o tempo e não vinham melhorias, mas agora com as obras, a gente fica mais feliz; é um asfalto de qualidade, a cidade está ficando bonita”.

O autônomo Ananias Santos disse também, que está contente com as obras do “Tchau Poeira”. “O asfalto aqui era feio, poeira e lama demais. Agora, com as obras, está ótimo. Estamos vendo o retorno do pagamento dos nossos impostos”.

Proprietário de um mercado, Nelson Ferreira também está feliz em ver a cidade passar por obras que geram desenvolvimento. “Antes, andar pelas ruas de Candeias do Jamari era muito complicado. Na época chuvosa, muita lama, e no verão, uma poeira terrível. A chegada do ‘Tchau Poeira’ melhorou bastante a vida de todos nós”, comparou.

PAVIMENTAÇÃO

Além disso, Candeias do Jamari foi contemplado com 6,5 km de asfalto novo, abrangendo 25 ruas com o serviço de pavimentação nova. Os trabalhos ainda serão executados.

Governo de Rondônia confere qualidade da obra do “Tchau Poeira” em Candeias

O investimento total do Governo de Rondônia em recapeamento e asfalto novo em Candeias do Jamari é de mais de R$ 7 milhões.

TCHAU POEIRA

O Poder Executivo está investindo mais de R$ 660 milhões no projeto “Tchau Poeira” para levar aos 52 municípios asfalto novo e recuperação das estruturas asfálticas desgastadas, e deve alcançar mais de mil quilômetros de melhoramento asfáltico, executados em todo o Estado, até 2023.

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Frank Néry

Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte