Governo de Rondônia
27/04/2024

MANUTENÇÃO

Obras de manutenção avançam na RO-383 ligando Rolim de Moura a Santa Luzia d’Oeste

13 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Manutenção acontece ao longo de aproximadamente 20 quilômetros da via

A equipe da 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER/RO), encarregada da manutenção das rodovias pavimentadas na região da Zona da Mata, está realizando progressos significativos nos trabalhos de recuperação superficial (tapa-buracos) ao longo de aproximadamente 20 quilômetros da RO-383, estendendo-se entre os municípios de Rolim de Moura e Santa Luzia d’Oeste.

O gerente Regional da 4ª Usina de Asfalto do DER, Thiago Moreira mencionou que, “o Governo de Rondônia está comprometido com a execução de um trabalho de qualidade, eliminando as falhas no asfalto. O processo inclui a fresagem das áreas danificadas, aplicação de emulsão asfáltica do tipo RR (cola) e finalização, com a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes afirmou que, as ações de manutenção desenvolvidas pelo Governo do Estado estão alinhadas ao plano anual do Departamento. “O DER desempenha um papel fundamental para a população de Rondônia, mantendo mais de 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas. Planejamos nossos serviços, cuidadosamente, para oferecer o melhor custo-benefício, sem comprometer a qualidade. Após a finalização deste trecho, continuaremos com a manutenção até alcançar o município de Alta Floresta d’Oeste”, acrescentou.

O produtor rural, Pedro Alves, enfatizou a importância da manutenção para a segurança e economia. “As ações do DER são essenciais para prevenir danos aos veículos e assegurar uma viagem mais segura e rápida. Isso não só protege nossos veículos, como reduz significativamente o tempo de viagem, garantindo a chegada segura ao destino”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Francisco Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Alta Floresta do Oste, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Região Zona da Mata, Rolim de Moura, Rondônia, Santa Luzia do Oeste, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo