28/04/2024

BENEFÍCIOS

Obras de infraestrutura vão ser executadas pelo projeto “Tchau Poeira” no município de Teixeirópolis

18 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Ações municipalistas do Governo de Rondônia estão sendo desenvolvidas em vários municípios do Estado

O projeto “Tchau Poeira” foi lançado no município de Teixeirópolis durante solenidade que aconteceu na quinta-feira (17), na Praça dos Sonhos, onde o cheque no valor de R$ 1,3 milhão, com recursos próprios do Governo de Rondônia foi entregue para a aplicação de obras de recapeamento.

O governador Marcos Rocha explicou durante a solenidade, que por meio do “Tchau Poeira”, serão feitos três quilômetros, duzentos e cinquenta metros de recapeamento asfáltico, onde o Poder Executivo vai realizar uma licitação para a contratação de empresa privada, que vai executar os serviços.

Projeto tem como objetivo alcançar os 52 municípios do Estado

“Com a economia feita de forma correta, nós temos recursos disponíveis para aplicar em ações municipalistas e em outros eixos do Plano Estratégico, onde o Estado de Rondônia, que cresceu em 33%, possa crescer ainda mais. O ‘Tchau Poeira’, que hoje chega aqui, vai beneficiar moradores, comerciantes e a todos de Teixeirópolis”, declarou Marcos Rocha.

O prefeito do município de Teixeirópolis, Antonio Zotesso, agradeceu ao Governo de Rondônia pela excelente gestão que tem aplicado em todo o Estado, sendo um exemplo de parceria para os demais municípios, dando apoio em vários eixos estratégicos.

“Teixeirópolis tem somente a crescer com estas ações que o Executivo Estadual trouxe, sendo somente o começo de muitos investimentos que serão aplicados por aqui, beneficiando a todos os habitantes deste município. É um importante momento para nós, e vamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento desta cidade”, disse Antônio Zotesso.

No final da solenidade, o governador Marcos Rocha; o prefeito de Teixeirópolis; o deputado estadual Laerte Gomes e demais autoridades presentes, promoveram visita às ruas onde serão feitas as obras de recapeamento, além de um projeto voltado para as crianças na Praça dos Sonhos.

TCHAU POEIRA

O projeto tem como objetivo alcançar os 52 municípios do Estado. Destes, as obras foram iniciadas em: Ariquemes, Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Cerejeiras, Porto Velho, Corumbiara, Ji-Paraná, Vale do Paraíso, Pimenteiras do Oeste, Cacoal, Espigão do Oeste, Ouro Preto do Oeste e Cabixi.

Artênio Resky se sentiu feliz ao saber das ações do Governo em Teixeirópolis

Artênio Resky, morador de Teixeirópolis desde a década de 80, conta que o município passa por uma importante fase de urbanização, que com a chegada de ações como o “Tchau Poeira”, geram benefícios para toda a população e para o desenvolvimento local.

“É um projeto muito bom, que vai gerar melhorias no asfalto de nosso município, dando um visual diferente. O trafego de veículos vai fluir melhor, vai evitar acidentes, acabar com a buraqueira; tudo isso para beneficiar a mim e demais moradores da região e só tenho a agradecer por esta ação”, disse Artênio Resky.

Para o aposentado Júlio Hermínio, a chegada do projeto “Tchau Poeira” vai gerar muitos benefícios em todos os segmentos do município. “O projeto será importante para todos nós, pois vai melhorar a circulação de nossos veículos pelas vias da cidade, sem lama, sem poeira, e assim, sem transtornos para todos nós por aqui. Literalmente, será um tchau para a poeira”.

Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça

Cerimônia, Convênios, Evento, Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade