ZONA DA MATA

Obras de asfaltamento avançam na rodovia-135, no distrito de Vila Marcão

24 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do DER trabalha na terraplenagem

Seguem em ritmo acelerado os trabalhos para a conclusão da pavimentação asfáltica nos 4 quilômetros de estrada primária (sem pavimento) na rodovia-135, que interliga Alta Floresta d’Oeste ao Distrito de Vila Marcão.

De acordo com o gerente da 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Thiago Moreira, a obra é executada com recursos próprios do Governo de Rondônia. “Os trabalhos de terraplenagem avançaram e nos próximos dias os 1.200 metros que estão com perfilhamento asfáltico ganharão a capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ. Outros 500 metros já estão com a base pronta para receber a imprimação, e a equipe segue realizando os serviços de limpeza da vegetação na lateral da via”, explicou.

O empresário Tcharles Matheus fala da importância da obra para Vila

O agricultor Juarez Nascimento comemorou a chegada da obra de asfaltamento na rodovia. “No período de seca (estiagem), minha casa ficava cheia de poeira, no período chuvoso (inverno amazônico) era muita lama. Agora vemos um sonho se tornando realidade. Agradecemos ao governador Marcos Rocha, por trazer o progresso para cá”, relatou.

Segundo o empresário Tcharles Matheus, os moradores da Vila Marcão esperam há mais de 10 anos pela conclusão da obra. “Fizeram uma parte do asfalto e não chegou até a vila. Hoje graças a Deus, o atual governo ajuda a gente trazendo o progresso, chegando até a vila”, finalizou.
O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias afirma que mais 1 quilômetro da rodovia-370 no perímetro urbano da Vila Marcão receberá pavimentação asfáltica. “Serão ao todo 5 quilômetros de asfalto novo, eliminando a poeira e lama da Vila Marcão. São obras que efetivamente impulsionam a economia local e que atendem o anseio da população”, concluiu.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: George Henrique e Valdecy Santos