Governo de Rondônia
18/04/2024

ATIVIDADES

Núcleo de Operações Aéreas vai retomar projeto social Voar em fevereiro de 2023

15 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas serão oferecidas no complexo social do Núcleo de Operações Aéreas

As atividades do Projeto Voar serão retomadas no início do mês de fevereiro de 2023. Atualmente, 225 novos alunos já estão matriculados no projeto social, que é resultado da parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e  a  coordenação do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região – TRT 14ª e Ministério Público do Trabalho – MPT/RO, objetivando incentivar a prática esportiva, o bom comportamento e o aprendizado de crianças carentes.

Projeto atende crianças e jovens  em vulnerabilidade social

O governador, Marcos Rocha disse que, o retorno das atividades, vai ajudar muito as crianças e jovens, principalmente, por que elas tiveram que mudar completamente a rotina durante a pandemia. “Esse momento é extremamente necessário, pois a prática de esporte vai fazer com que os alunos mudem hábitos. As atividades buscam ampliar as oportunidades para a prática esportiva, tendo em vista que as experiências esportivas, recreativas e de lazer podem contribuir significativamente ao processo de formação integral das crianças e adolescentes”, reforça o governador

ATENDIMENTO

Em 2019, quando o projeto Voar foi lançado, os resultados foram extraordinários. De acordo com coordenadora, sargento BM Natalie Pinheiro Braz, a procura por vagas é muito grande e esse projeto atende exclusivamente  crianças e jovens  em vulnerabilidade social. “Não basta só preencher a ficha de inscrição e anexar todos os documentos, a escolha dos alunos acontece por meio de um sorteio, filmado e transmitido ao vivo, na página do  Instagram oficial do projeto Voar, para dar mais transparência ao processo seletivo”,  explicou a coordenadora.

Projeto Voar foi lançado em 2019

O compromisso assumido pela Sesdec tem sido cumprido. ”Nós, como governo,  buscamos  melhorar as condições de atendimento à população, e atuamos também  para  promover a inclusão social e a convivência na comunidade,  através de práticas esportivas”,  afirmou o secretário adjunto, Hélio Gomes Ferreira.

 

Todas as aulas são realizadas dentro do Núcleo de Operações Aéreas, localizado na Avenida Amazonas, n° 8371, Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho, e acontecem três vezes na semana, em dois turnos. As atividades são desenvolvidas por profissionais que atuam na  segurança pública e também por especialistas contratados pelo projeto para oferecer o melhor programa de inclusão e integração social possível.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Priscila Brasil
Fotos: Assessoria Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo