21/05/2024

NOVO COMANDO

Novo diretor da Polícia Civil assume anunciando plano estratégico para 2016

09 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O delegado Elizeu Muller Siqueira tomou posse como diretor-geral da Polícia Civil em Rondônia apresentando um plano estratégico para ser executado em 2016.  Ele substitui o delgado Pedro Mancebo, que ficou no cargo três anos e nove meses. Durante a cerimônia, realizada no auditório da Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Velho, o  secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que representou o governador Confúcio Moura, disse que a redução da criminalidade no estado tem participação do ex-diretor.

O delegado Elizeu Muller apresentou um plano estratégico para executar em 2016 na Polícia Civil

Sobre Pedro Mancebo, Emerson Castro afirmou ainda que contribuiu para que a Polícia Civil evoluísse em vários campos. E agradeceu pela dedicação e compromisso com a missão desenvolvida, pedindo a união de todos os policiais em torno do novo diretor. “A fragmentação leva ao fracasso”, observou.

Castro disse a Elizeu Muller que há expectativa em relação ao trabalho que vai realizar na Polícia Civil, e indicou que o caminho para dar seguimento ao formato da gestão do governador Confúcio é administrar com diálogo. Além de pedir aos delegados e demais servidores da Polícia Civil presentes ao evento que contribuam com ideias, o chefe da Casa Civil afirmou que é necessário, muitas vezes, sair da zona de conforto para enfrentar e vencer as dificuldades apresentadas.

O secretário estadual da Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos Reis, assegurou a Pedro Mancebo que a missão foi cumprida, e elogiou também a equipe do diretor substituído. Dirigindo-se ao delegado Muller, destacou que suas qualidades são conhecida e desejou que realize uma administração eficiente. O deputado estadual, Léo Moraes, também se pronunciou desejando sucesso à nova direção da Polícia Civil e agradeceu a Mancebo pela gestão.

Pedro Mancebo foi, inicialmente, diretor-adjunto da Polícia Civil, depois assumiu como titular. É irmão do delegado aposentado, Fernando Mancebo, que também foi diretor do órgão.

O novo diretor da Polícia Civil disse que recebeu do governador Confúcio Moura a missão de modernizar a instituição. Segundo ele, para alcançar precisará desenvolver novas habilidades das equipes, flexibilizar e aparelhar melhor a estrutura para fazer frente às novas realidades.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Márcia Martins