Governo de Rondônia
30/04/2024

CAMPANHA

Novembro Azul encerra com adesão de agricultores da zona Rural da Capital

30 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Trabalho educativo convence agricultores a aderirem a propostas do Novembro Azul

Agricultores orientados pelos técnicos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO), aderiram à campanha Novembro Azul. Os produtores participaram das palestras de educação em saúde e aceitaram fazer os exames preventivos do câncer de próstata, oferecidos pelo Hospital de Amor, em uma parceria com o Governo de Rondônia. A ação contou com atividades organizadas pelos técnicos do escritório local da Autarquia, na zona Rural de Porto Velho.

Agricultores participam de palestras educativas sobre saúde

O mês de novembro foi instituído, a fim de alertar os homens quanto à prevenção do câncer de próstata, mediante a campanha mundial Novembro Azul, movimento que conta com ações do Governo de Rondônia em reforço à campanha, orientando acerca dos cuidados com a saúde integral. A gerente do escritório local da Emater/RO em Porto Velho, Helena Sena salientou que, atendendo às diretrizes do Governo, a Autarquia delineou estratégias para potencializar a campanha educativa aos agricultores rondonienses, alcançando alta adesão dos produtores.

As extensionistas sociais que atendem os produtores nas áreas do reassentamento Santa Rita e Morrinhos, afirmam que somente nessas duas comunidades, 42 agricultores fizeram os exames, o que exigiu o agendamento de dois sábados para as consultas médicas. “A adesão dos homens à campanha de prevenção do câncer de próstata foi tão boa quanto, ou até melhor que a das mulheres durante o Outubro Rosa (campanha de prevenção do câncer de mama), destacou Helena Sena.

A adesão dos agricultores, demonstra a eficiência do trabalho educativo do serviço de extensão rural e social, associado à assistência técnica pública prestada aos produtores rurais.  


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Helena Sena
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo