26/06/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Nota Legal Rondoniense estará presente na Rondônia Rural Show com loja e sorteio trimestral

16 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os consumidores poderão ganhar brindes durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

A 11ª  edição da Rondônia Rural Show, um dos maiores eventos do agronegócio da região Norte, vai ser realizada em Ji-Paraná, no período de 20 a 25 de maio. O Programa Nota Legal Rondoniense terá uma lojinha exclusiva durante a feira, e o segundo sorteio trimestral está confirmado para o dia 24, às 16h. O estande do programa vai proporcionar aos visitantes uma experiência informativa e educativa sobre a importância da emissão de notas fiscais nas compras, constituindo-se em um espaço interativo.

Haverá distribuição de brindes aos cidadãos que já aderiram ao programa e utilizam o aplicativo. A equipe da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) estará à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os interessados acerca da participação, e sobre como usufruir dos benefícios oferecidos pelo Nota Legal Rondoniense.

SORTEIO TRIMESTRAL

Momento muito aguardado pelos participantes, o segundo sorteio trimestral do Nota Legal Rondoniense está agendado para o dia 24, às 16h, no pavilhão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), durante a Rondônia Rural Show Internacional. O sorteio vai distribuir R$ 50 mil em prêmios para quatro pessoas; com valores de R$ 5 mil, R$ 10 mil, R$ 15 mil e R$ 20 mil, demonstrando a transparência e a seriedade do programa.

ADESÃO

Para aderir ao programa e concorrer aos prêmios oferecidos pelo Nota Legal Rondoniense, é simples e fácil. Basta baixar o aplicativo no celular e realizar o cadastro completo; incluindo dados de conta bancária e email de confirmação, e solicitar o CPF na nota fiscal. O programa não apenas premia os cidadãos, mas também tem como objetivo conscientizar sobre a relevância deste hábito, promovendo a cidadania fiscal.

Desde o retorno do programa, em 2021, o Nota Legal Rondoniense contemplou muitas pessoas com os valores dos sorteios trimestrais, somando R$ 1.170.000,00 até o momento. Além disso, foram distribuídos R$ 7.633.410,00 (sete milhões, seiscentos e trinta e três mil, quatrocentos e dez reais) em prêmios instantâneos, e destinados R$ 2.496.181,96 (dois milhões, quatrocentos e noventa e seis mil, cento e oitenta e um reais e noventa e seis centavos)  para entidades sociais.

CIDADANIA FISCAL

O governador do estado, Marcos Rocha, ressalta a importância de incentivar a cidadania fiscal e premiar os contribuintes que colaboram com o desenvolvimento econômico. “O Nota Legal Rondoniense é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a relevância de pedir a nota fiscal. O ato garante que os impostos sejam recolhidos aos cofres públicos, e o estado pode devolver à população diversos serviços públicos, em saúde e educação por exemplo. Com esse ciclo todos ganham”, salientou.

O secretário de finanças do estado de Rondônia, Luis Fernando Pereira da Silva, destaca a importância do programa para conscientizar e engajar os cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado. “Enxergamos uma grande oportunidade para aproximar ainda mais o programa da população, na 11ª Rondônia Rural Show, e fortalecer o engajamento dos contribuintes”, afirmou.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Texto: Vanessa Mafra
Fotos: Esio Mendes e Célio Henrique

Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Ji-Paraná, Municípios, Rondônia, Rondônia Rural Show Internacional 2024, Serviço, Servidores, Sociedade