Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Na Semana do Pedestre, Governo de Rondônia promove ação educativa “Respeite a Faixa”

04 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Agentes de trânsito do Detran realizam performance na Avenida Jatuarana para chamar a atenção de pedestres

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), está promovendo a ação “Respeite a faixa” nos pontos críticos de travessia de pedestres em Porto Velho. A ação tem por objetivo conscientizar pedestres e motoristas quanto a importância de respeitar o uso da faixa em alusão ao Dia do Pedestre, comemorado em 8 de agosto.
Nesta quarta-feira (4), a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) realizou a ação na Avenida Jatuarana, zona Sul da Capital. O local escolhido possui intenso fluxo de pedestres, ciclistas e carros. A ação contou também com a performance educativa de agentes de trânsito do Detran para orientar pedestres quanto a sinalização indicativa para atravessar a rua, e aos motoristas quanto ao respeito aos pedestres durante utilização da faixa.
A vigilante Daniela Feitosa, recebeu orientação dos agentes e reforçou que “ninguém vive só no carro”, considerando que no trânsito todos são pedestres. Daniela destacou a importância da ação lembrando aos motoristas que é preciso respeitar os pedestres: “Nós motoristas devemos sempre lembrar o quanto é difícil ser pedestre. Temos que respeitar as faixas, e ter atenção redobrada em frente a instituições de ensino”.
A chefe de Divisão de Campanhas Educacionais (DCE(, Vanessa Benardo, ressaltou que a ação acontecerá em outros pontos da Capital durante a semana.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano e Jarlana Davy
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo