Governo de Rondônia
19/04/2024

ANIVERSÁRIO

Na semana de aniversário da Emater, extensionistas intensificam a assistência técnica em Rondônia

27 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com assistência técnica agricultor aprende a fazer fazendo e entendendo

A Emater-RO é uma das instituições mais longevas do estado de Rondônia, no próximo sábado, dia 31 de agosto, completa 48 anos de serviços prestados à comunidade rural rondoniense. Para comemorar a data, os extensionistas intensificam as atividades de campo, levando aos agricultores eventos de assistência técnica coletiva.

Somente nesta semana teremos um dia de campo, dois dias especiais, um concurso leiteiro e uma participação especial na festa do leite de Nova Mamoré. Fechando a semana, na data do aniversário da Emater-RO se realiza o dia de campo do Sitio Dom Henrique na capital.

No município de Governador Jorge Teixeira, os agricultores se reúnem nesta terça (27) para discutir a produção de leiteira. E no dia 28 serão realizados dois dias especiais. O primeiro sobre a cultura do cacau no município de Cacaulandia, e em cujubim se realiza uma oficina sobre a avicultura para agricultores familiares.

Ainda no Vale do Jamari, no período de 29 a 31 de agosto, os agricultores de Monte Negro participam de um concurso leiteiro, com 11 criadores concorrendo ao titulo de campeão em produtividade leiteira, no município. Os eventos da semana continuam com a festa do leite, no distrito de palmeiras em Nova Nova Mamoré.

o conhecimento da tecnologia leva à excelência em produtividade

A festa do leite também será o destino da caravana do leite que sairá de porto velho levando as principais autoridades representantes das instituições setor produtivo rural no estado, sob a liderança do secretário estadual da agricultura, Evandro Padovani.

No sábado a caravana retorna de Nova Mamoré e segue para o Sitio Dom Henrique, na capital, onde se realiza o já tradicional, dia de campo sobre gado leiteiro, com um desfile de animais de alta performance produtiva, e oportunidade de visitação de uma moderníssima infraestrutura de produção, inclusive com instalações para pasteurização e envase do leite, ali mesmo na propriedade.

 

Leia mais:

 Caravana do Leite pretende fomentar a produção em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo