04/05/2024

INFRAESTRUTURA

Município de Santa Luzia é beneficiado com 11 quilômetros de pavimentação urbana

08 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia continua investindo na infraestrutura dos municípios, apoiando principalmente os de pequeno porte, a exemplo de Santa Luzia, que recebeu seis quilômetros de asfalto com investimentos de R$ 4 milhões; e mais cinco quilômetros de recapeamento em ruas que já estavam com asfalto bem desgastados.

No total, município foi beneficiado com 11 quilômetros de asfalto

De acordo com o prefeito Jurandir de Oliveira, os seis quilômetros de asfalto novo contemplaram a pavimentação de dez ruas e da avenida Brasil, a principal via de acesso à cidade, que também recebeu drenagem. Ele esteve no DER na manhã desta segunda-feira (7) para agradecer ao diretor, Ezequiel Neiva, pelo trabalho, e elogiou a atuação do governador Confúcio Moura, que vem trabalhando em parceria com os municípios melhorando a infraestrutura e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“É fundamental esse apoio ao município. Os seis quilômetros de asfaltamento interligam o centro da cidade ao setor chacareiro e das grandes fazendas de gado da região”, destacou Jurandir Araújo.

O diretor do DER destacou que, além do governo realizar obras de pavimentação urbana, apoia as prefeituras por meio do programa Mão Amiga, com a manutenção e recuperação de estradas municipais para escoar a produção agrícola e garantir o transporte escolar.

RO-383

No inicio deste ano, o Governo estadual recuperou a RO-383, uma das principais rodovias da região da Zona da Mata. A estrada tem 45 quilômetros de extensão, interligando os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta, além de garantir acesso a Alto Alegre dos Parecis.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento