Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

DEPENDÊNCIA QUIMICA

Mulheres em tratamento participam de atividades de grupo terapêutico no Crepad

13 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta sexta-feira (13), acadêmicas do curso de Assistência Social da Universidade do Norte do Paraná – Unopar de Porto Velho coordenaram as atividades do grupo terapêutico com mulheres da comunidade Gileade. A faculdade é uma das instituições parceira da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas – Sepoad.

O objetivo principal das atividades desenvolvidas pelas estagiárias do setor de Reinserção Social do Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química – Crepad é despertar o discernimento de como é importante trabalhar em grupo.

Para Liliane Gomes, 32 anos, dependente química desde os 13 anos e no Centro de Recuperação há 3 meses,  tanto a palestra como a construção de um trabalho foi importante para refletir sobre a vida longe das drogas.

As atividades de grupos terapêuticos é uma das ferramentas utilizadas pela equipe multiprofissional da Sepoad, no tratamento e recuperação de pessoas afetadas pelo uso e abuso do álcool e outras drogas. Elas são importantes para potencializar as trocas dialógicas, o compartilhamento de experiência e melhoria na adaptação ao modo de vida individual e coletivo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe