30/04/2024

INFRAESTRUTURA

Moradores comemoram asfaltamento de ruas no bairro Cidade Nova, zona Sul de Porto Velho

18 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Asfaltamento da rua Eduardo Lima e Silva, bairro Cidade Nova

O bairro Cidade Nova, zona Sul de Porto Velho, está entre os maiores beneficiados com o programa de asfaltamento de ruas na Capital, numa ação conjunta do Governo de Rondônia com a prefeitura de Porto Velho. Cerca de 20 ruas já foram asfaltadas no bairro, além do recapeamento com asfalto usinado da rua João Elias de Souza, principal rua do Cidade Nova.

Nesta semana as máquinas do Governo de Rondônia estão concentradas nas ruas Eduardo Lima e Silva, Luiz Senna, Galdino Moreira e Raimundo Andrade. Nos últimos dias foram asfaltadas as ruas Luiz Borges, Catarina Gomes, Alfrego Jorge e Pastor Leonardo.

Zeneide da Silva Teixeira é moradora da rua Eduardo Lima e Silva há 28 anos. Disse que sempre sonhou com a chegada do asfalto, mas lamentou que por muitos anos foram apenas promessas. “Todo ano a mesma história: muita lama durante as chuvas e poeira em excesso no verão. Agora, o asfalto facilitará tudo, até a locomoção dos moradores”, disse Zeneide.

Regiane Morais de Lima reside na confluência das ruas Eduardo Lima e Silva e Galdino Moreira. A moradora comemorou a chegada do asfalto e disse que o benefício facilitará sua ida ao trabalho e ainda valorizará seu imóvel.

Raimundo dos Santos Brito é morador da rua Galdino Moreira. Ele afirmou estar feliz com a pavimentação da sua rua e disse que “antes era só lama e buracos, mas que agora ficou excelente e que não corre risco de chegar ao trabalho sujo”.

Para Silvam Jorge de Oliveira, o asfaltamento de ruas no bairro é uma vitória. Recordou que tinha muita dificuldade para se locomover com sua cadeira de roas pelas ruas de cascalho. Geraldo de Souza Rodrigues elogiou a qualidade do asfalto. Disse que não é técnico em obras, mas que visivelmente o asfalto é grosso e que terá durabilidade.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, afirmou que o asfaltamento de ruas em Porto Velho é fruto do investimento que o governador Confúcio Moura destinou para Porto Velho: uma usina de asfalto quente além de 70 máquinas e equipamentos que estão à disposição da cidade, numa parceria com a prefeitura, responsável pela compra do material asfáltico e pelo abastecimento de parte dos equipamentos.

Texto: Nilson Nascimento e Mário Martins
Fotos: Mário Martins