19/05/2024

INFRAESTRUTURA

Mirante da Serra recebe mais 3 km de asfalto urbano com drenagem, canteiro central, sinalização e meio fio

12 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Moradores da RO-010 (Linha 58) comemoram ordem de serviço com o governador Confúcio

Os três quilômetros de pavimentação urbana serão executados na RO-010 (Linha 58), também conhecida como avenida Castelo Branco, na saída de Mirante da Serra para o município de Urupá. Conforme o projeto, o Governo de Rondônia investirá mais de R$ 4 milhões para o asfaltamento da avenida Castelo Branco. O projeto prevê drenagem, asfaltamento, canteiro central e sinalização. A empresa contratada tem prazo de 120 dias para a execução da obra.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada ontem na cidade de Mirante da Serra, pelo governador Confúcio Moura junto com o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e o prefeito Pastor Jandir. Também participaram do evento o deputado federal Lucio Mosquini e os deputados estaduais Alex Redano, Edson Martins e Marcelino Tenório.

Confúcio Moura afirmou que o asfaltamento mudará a qualidade de vida os moradores atendidos pela obra. Ressaltou que o asfalto é o benefício mais solicitado pela população em geral e pelos prefeitos. Confúcio autorizou o diretor do DER, Ezequiel Neiva, a iniciar o projeto para asfalta também um trecho da RO-010 na saída de Urupá para Mirante da Serra, para começar a obra em 2017, atendendo solicitação do deputado Edson Martins.

Ordem de serviço foi assinada ontem, no município de Mirante da Serra.

Ezequiel Neiva frisou a qualidade do projeto, contemplando toda a infraestrutura necessária para asfaltar a pista que é de mão dupla. Disse que a população poderá acompanha todo o andamento da obra no sistema do Cadastro Digital de Obras (CDO) lançado neste mês pela engenharia do DER. Ainda conforme o diretor, a empresa vencedora do contrato (Andrade Vicente) iniciará os trabalhos na próxima segunda-feira.

O prefeito Pastor Jandir afirmou que o Governo de Rondônia estendeu as mãos para os municípios num dos momentos mais difíceis economicamente para o país e, conseqüentemente para as prefeituras e a população em geral. “O governador Confúcio ajuda os municípios a superarem obstáculos”, declarou.

O deputado federal Lucio Mosquini enfatizou que o projeto para asfaltar a Linha 58 foi iniciado ainda na sua gestão quando diretor do DER. Afirmou que o município tem sido amplamente atendido pelo governador Confúcio Moura. “Mirante da Serra recebeu 6 km de asfalto urbano e a restauração da RO-470 (Linha 81)”, acrescentou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento