20/05/2024

Ministério das Cidades analisa projetos de infraestrutura de Rondônia

09 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Emerson Castro pediu celeridade para a conclusão de obras

No intuito de alinhar os dados do governo federal com o Estado de Rondônia, o secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro e o senador Valdir Raupp se reuniram com o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Técnica-DDCOT do Ministério das Cidades, Manoel Renato, nesta terça-feira (9).

O senador Raupp pediu apoio ao Ministério para que as obras em Rondônia sejam finalizadas o mais rápido possível. Para ele, as prefeituras têm sofrido atrasos significativos nas obras por não obedecer os parâmetros dos órgãos de controle. Manoel Renato destacou que o acompanhamento das pendências demandadas pelo ministério é fundamental para o bom andamento dos projetos.

Emerson Castro enfatizou a importância de receber os dados atualizados pelo Ministério das Cidades. “Aqui temos a real execução dos projetos e podemos saber o quanto o governo federal tem executado das obras no Estado”, explicou. O secretário cumpre agenda em Brasília até o dia 10, quarta-feira, em vários ministérios e secretarias do governo federal.

Também participaram da reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel e o gerente de projetos do Ministério das Cidades, Hélio José de Freitas.

Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes