Governo de Rondônia
Thursday, 23 de September de 2021

INFRAESTRUTURA

Minha Rua, projeto lançado no bairro Ronaldo Aragão, asfaltará 31 quilômetros de ruas em Porto Velho

01 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Confúcio Moura:

Confúcio Moura: A união é capaz de transformar  Porto Velho.

O governador Confúcio Moura lançou na noite de terça-feira (31), no bairro Ronaldo Aragão, o projeto Minha Rua, uma iniciativa que levará obras de asfaltamento com drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas a seis bairros de Porto Velho, totalizando 31 quilômetros de ruas. O trabalho será executado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Apresentando-se como “colaborador” do prefeito de Porto Velho, Confúcio Moura disse aos moradores do bairro que a união de todos será capaz de transformar a capital, para que tenham orgulho de morar numa cidade bonita. “Queremos levantar o orgulho da capital. Quero dizer aos vereadores aqui presentes que levem para a Câmara a mensagem sincera de que juntos devemos trabalhar por Porto Velho, que deve ser a sala de visita do estado de Rondônia”, disse o governador.

Sobre o projeto Minha Rua, Confúcio Moura disse que em cada bairro a obra será feita na totalidade. “Não vou fazer uma rua e saltar duas, e não vou fazer uma rua e deixar duas empoeiradas, cheias de lama. Vamos pegar o bairro e deixar o bairro completo, inclusive com calçadas, meio- fio e toda sinalização de rua”, disse.

No Ronaldo Aragão os trabalhos já começam nesta quarta-feira, 1.  Serão asfaltadas as ruas Viara, Paca, Tatu, Tracajá, Curió, Rio Nilo, Mucuim, Pacaás Novas, Marmelo, Lago Grande, Cotia e Tartaruga, totalizando doze ruas. “Isso significa 100% do bairro asfaltado”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores, Francisco dos Santos Andrade, 58 anos, popularmente conhecido por Fortaleza.

Fortaleza: "Confúcio é o único que lembrou do Ronaldo Aragão".

Fortaleza: “Confúcio é o único que lembrou do Ronaldo Aragão”.

“O governador Confúcio Moura é o único que se lembrou do Ronaldo Aragão. Ele está no coração dos moradores daqui. Quero parabeniza-lo pelo belíssimo trabalho que faz no estado de Rondônia, no interior e em vários bairros de Porto Velho”, declarou Fortaleza, morador do Ronaldo Aragão há 17 anos.

Ao falar sobre sua preocupação com Porto Velho e ações do governo do estado na zona leste, o govenador Confúcio Moura disse que nessa região colocou “as coisas mais bonitas que podia”. Citou o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), uma moderna estrutura com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, ortopedistas e outros profissionais, instalada no vizinho bairro Mariana; o restaurante popular, na avenida José Amador dos Reis, onde são vendidas refeições a R$ 1, e a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde funcionarão de forma articulada as polícias militar e civil e corpo de bombeiros, obra que será entregue em cerca de 15 dias.

O governador Confúcio Moura assumiu com os moradores o compromisso de revitalizar o Centro  Desportivo e de Lazer (Cedel), uma reivindicação feita por estudantes.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que Ronaldo Aragão é talvez um dos bairros mais esquecidos de Porto Velho. “Esse projeto Minha Rua não é apenas asfalto. Vamos colocar meio fio e calçada. E queremos mais. Vocês terão não apenas um bairro asfaltado e drenado, mas também ruas sinalizadas. Este é um compromisso do governador Confúcio Moura, deixar tudo pronto, para que vocês possam ir e vir com ruas limpas,” disse.

Prestigiaram o lançamento do projeto Minha Rua, realizado na quadra poliesportiva do bairro Ronaldo Aragão, os  deputados Aelcio da TV e Só na Bença; os vereadores Jurandir Bengala, Marcelo Cruz, Luan da TV e Zequinha Araújo; o subchefe da Casa Civil Waldemar Albuquerque e o coordenador de Ações Urbanisticas (CAU) do DER, Celso Coelho.

Leia mais:
Ações urbanísticas em Porto Velho garantem melhorias para bairros


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Alex Leite
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe