20/05/2024

Mega Praça: Confúcio autoriza a construção do Complexo Beira Rio de Cacoal

09 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

COMPLEXO-BEIRA-RIO-1O governador Confúcio Moura assinou, na manhã desta sexta-feira, a ordem de serviço da construção do Complexo Beira Rio, em Cacoal. A mega praça será construída na margem do rio Machado, no km-1 da RO-383, sentido Rolim de Moura.

Confúcio Moura assinou a autorização para o início das obras junto com o diretor-geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini, com o deputado federal Nilton Capixaba, que destinou emenda de R$ 4,8 milhões para a mega praça, e pelo vice-prefeito, Acelino Marcon. O terreno foi doado pela prefeitura.

O complexo terá palco para shows, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, um anfiteatro com 500 lugares, estacionamento para 250 carros, 10 restaurantes, uma brinquedoteca e pista de caminhada. Os benefícios serão construídos numa área de 220m x 155m, com total de 35 mil metros quadrados de urbanização.

O governador destacou que o projeto para a construção do “Beira Rio” poderia não sair do papel não fosse o apoio do governo estadual, que entrou com a contrapartida de R$ 2,7 milhões e a elaboração do projeto e fiscalização da obra pelo Deosp.

“O governo tem cuidado de Cacoal. Estamos fazendo 30 km de asfalto na cidade, o aeroporto e o Hospital Regional foram postos em funcionamento. Agora, autorizamos o início das obras e a cidade ainda receberá o Parque Sabiá, outro complexo com opções esporte e lazer”, detalhou o chefe do Executivo estadual.

Ainda de acordo com Confúcio, Cacoal é uma das cidades de ponta em Rondônia e ficará ainda melhor com o apoio do governo. Para o governador, a praça contribuirá para que o município continue com índices baixos de violência.

Lucio Mosquini afirma que o governo é o grande parceiro que Cacoal precisava. “A cidade é bonita, mas não tem um espaço cultural como este que o governo construirá em parceira com o deputado Nilton Capixaba e com a prefeitura”, acrescenta.

Nilton Capixaba frisou que a assinatura da ordem de serviço é fruto de dois anos de trabalho. Ele relatou as dificuldades que encontrou para conseguir recursos, mas que sua luta em prol de Cacoal acabou prevalecendo. “O apoio do governador Confúcio foi primordial. Ele abraçou o projeto e o Deosp se empenhou ao máximo”, declarou.

O vice-prefeito Acelino Marcon garante que o Complexo Beira Rio será o orgulho da população cacoalense. Disse que o projeto é audacioso e que a prefeitura contribuiu com a doação do terreno.

Os deputados estaduais Valdivino Tucura e Glaucione enalteceram a parceria que o governo tem mantido com os municípios, especialmente com Cacoal. “O governador nunca vem de mãos vazias. Sempre nos traz benefícios”, afirmou Glaucione. Tucura elogiou o trabalho de recuperação de estradas na região e aproveitou o evento para solicitar o projeto Mão Amiga para o município.

Governo, Lazer, Rondônia