21/05/2024

Titular

Marcos Rocha toma posse como secretário de Justiça e fala dos desafios

23 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

foto coronel marcos costaA Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) tem novo titular desde a quinta-feira (18), o tenente coronel Marcos Rocha, que está em um período de transição, visitando os setores, sendo apresentado aos gerentes e aos diretores das unidades penitenciárias e socioeducativas e dialogando com todos.

O tenente coronel Marcos Rocha é casado e pai, nascido do Rio de Janeiro, capital. É administrador de empresas, analista de sistemas e pós-graduado em educação. Esta na carreira militar desde 1989, quando aprovado no concurso Público da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO).

O titular da Sejus é gabaritado para os novos desafios que se delineiam a frente da pasta que agora assume, pois já desempenhou inúmeras funções militares administrativas e operacionais, atuando como chefe do Centro de Inteligência da PM.

Também é conhecedor de como a educação pode ser uma das ferramentas importantes no resgate de vidas e reinserção social, pois quando foi Diretor Geral do Colégio Tiradentes proporcionou uma revolução estrutural e no ensino da escola, conquistando o apoio dos pais por conduzir uma administração exemplar. Atuou também como secretário municipal de educação de Porto Velho e ocupou cargos de destaque dentro da Secretaria Estadual de Educação.

Como Secretário de Justiça adotará as medidas necessárias ao bom cumprimento das ações buscadas pelo governo de Rondônia, através de projetos e ações que busquem, cada vez mais, o aperfeiçoamento dos sistemas socioeducativo e penitenciário, mediante a união de esforços junto aos parceiros da esfera legislativa, judicial, das demais secretarias de Estado, dos órgãos colegiados e da sociedade rondoniense.

Texto: Celene Gomes - Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação Sejus