15/06/2024

MANUTENÇÃO

Manutenção na Rodovia-387 é executada para maior segurança no tráfego de veículos

22 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

DER-RO executa obra de manutenção na estrado do Pacarana, por meio de equipes da 4ª Residência Regional de Cacoal

Para garantir maior segurança e agilidade no tráfego de veículos na Rodovia-387, o governo de Rondônia está investindo em melhorias e manutenções ao longo dos mais de 6 mil quilômetros de rodovias estaduais. Equipes da 4ª Residência Regional, localizada no município de Cacoal, estão intensificando os trabalhos de manutenção na rodovia.

De iniciativa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), os trabalhos estão sendo feitos de forma a fomentar a trafegabilidade da região.  O residente regional do DER, Jair de Almeida, informou que a obra abrange uma extensão de 86 quilômetros, incluindo limpeza, drenagem, encascalhamento e patrolamento. “Realizamos manutenções frequentes nesta rodovia, pois reconhecemos sua importância para a região. O tráfego intenso de veículos e a presença de diversas propriedades exigem que a estrada esteja sempre em boas condições”, destacou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que investir nas estradas estaduais é uma forma de gerar emprego e renda. “Rodovias trafegáveis são sinônimo de progresso, impulsionam a economia e melhoram a qualidade de vida dos rondonienses. Neste sentido, o governo do estado tem investido em ações voltadas à infraestrutura das rodovias do estado.”

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, destacou que as obras na Rodovia-387, também conhecida como Estrada do Pacarana, são vitais. “Essas melhorias beneficiam os produtores da região do Café, facilitando o escoamento e a comercialização de seus produtos, reduzindo o tempo de viagem e garantia de segurança, especialmente aos moradores do distrito. Recentemente, o governo entregou uma nova ponte de concreto sobre o rio Ribeirão, com cerca de 60 metros de extensão, realizando um antigo sonho da comunidade. É importante ressaltar que essa estrada é essencial para o município de Espigão do Oeste, proporcionando acesso ao Mato Grosso”, disse.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Jair de Almeida