27/06/2024

Mais empresas recebem orientação sobre trânsito

13 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DRET_Plaestras_Empresas_04

A Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/Ji-Paraná) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou durante o mês de novembro  mais uma série de palestras direcionadas especialmente para empresas que solicitam este tipo de orientação aos seus funcionários , como forma de contribuir para a redução de acidentes, principalmente, os que resultam em morte. Mais de 500 pessoas participaram das atividades.

De acordo com Ivete Alves a maioria das empresas, por força de lei, é obrigada a promover a chamada Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), e entre os diversos itens debatidos também consta a atuação desses profissionais no trânsito das cidades e das rodovias federais. “Nos últimos quatro anos observamos o interesse dessas empresas em ter a participação do Detran com palestras e orientação educativas”, disse a diretora.

As palestras foram realizadas nas empresas, Tangará, BigSal e Eletrobrás pela equipe do DRET composta pelos servidores, Ivete Alves, Izias Thiago e Camila de Souza. Noções de segurança do trânsito também foi feita no Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei) do bairro, Primavera no segundo distrito de Ji-Paraná.  “Todo esse trabalho conta com o apoio da diretora geral, Solange Gurgacz”, lembrou Ivete Alves.

DRET_Plaestras_Empresas_01

Texto: Assessoria Detran