ESPORTE NA SEGURANÇA PÚBLICA

Mais de 400 pessoas participaram da 2ª Corrida do Soldado em Ji-Paraná

27 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Corrida foi realizada em Ji-Paraná

No domingo (25), aconteceu a 2ª Corrida do Soldado, no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. Mais de 400 inscritos participaram da prova, com o percurso de cinco quilômetros de corrida.

O evento foi realizado para a sociedade e militares, com o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas, promovendo a melhoria da qualidade de vida, além de integrar a comunidade com a Polícia Militar.

Mesmo com chuva os participantes realizaram o percurso de 5 Km com muito entusiasmo. Centenas de atletas, entre eles, profissionais e amadores de todas as idades participaram da corrida. O evento contou com a participação dos pelotões do 1º Batalhão de Porto Velho, Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 2º Batalhão da PM, Curso de Formação de Sargentos do 2º Batalhão da PM, Guarda Mirim de Ji-Paraná, Polícia Mirim de Presidente Médici, Bombeiro Mirim, Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade de Ji-Paraná e comunidade em geral.

Diversas atividades de lazer e saúde foram desenvolvidas durante a manhã no pátio do 2º Batalhão, apresentação do Canil, apresentação da Banda Acordes para o Futuro do Colégio Tiradentes da PM IV, aulão de dança, competição de flexão de braços, orientações nutricionais, degustação de frutas, além de brincadeiras para as crianças.

“Apesar da chuva a II Corrida do Soldado foi um sucesso, superamos as expectativas, principalmente ao proporcionar à cidade mais uma atividade de promoção à saúde”, afirmou a capitã PM Psicóloga Tatagiba, coordenadora do evento, que agradeceu a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para que tudo desse certo.

Para o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sena, atividades como essa reforçam a aproximação da comunidade com a Polícia Militar. “A II Corrida do Soldado realizada pelo 2º BPM foi um sucesso e repercutiu de forma positiva no nosso município e região. Pois recebemos competidores de diversas localidades.”

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: PMRO