Governo de Rondônia
19/04/2024

PARCERIA

Mais de 300 quilômetros de estradas são recuperados na região de Candeias do Jamari

11 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0662

Estradas de distritos de Candeias recebem recuperação

Juntos, os distritos de Triunfo e Vila Samuel, em Candeias do Jamari, são beneficiados com a recuperação de 330 quilômetros de estradas, serviços realizados pelo governo estadual. Na Vila Samuel, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) conclui nesta quinta-feira (12) o patrolamento de 150 quilômetros de estradas, enquanto no distrito de Triunfo a recuperação de 180 quilômetros de vicinais será encerrada na sexta-feira (13). Os trabalhos são executados pela Residência Regional do DER em Porto Velho.

Os serviços executados pelo DER nos distritos de Candeias, conforme o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, fazem parte do planejamento do governo de Rondônia, que tem como foco apoiar os municípios que mais precisam. “As estradas da região de Candeias estavam em péssimas condições. As chuvas já começaram, mas estamos conseguindo concluir nosso objetivo”, destacou Caetano ao falar da importância da melhoria das estradas para que o homem do campo possa escoar sua produção e levar seu filho à escola.

Nesta semana o DER iniciou a recuperação da RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal ou Linha 28 de Novembro), em Porto Velho. O Departamento vai recuperar os cerca de 60 quilômetros da estrada, a conta do complexo penitenciário até próximo a beira do rio Madeira, no acesso ao distrito de São Carlos. No trecho dos 60 km a estrada atende 32 comunidades, algo em torno de 10 mil famílias que sobrevivem da produção agrícola.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo