02/07/2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária

02 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Iperon conquistou o 1º lugar na categoria Governança Previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu reconhecimento nacional durante o 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), realizado em Belém, no estado do Pará, no dia 27 de junho. O evento destacou o compromisso e a eficiência do Iperon em três categorias fundamentais: Governança Previdenciária, Responsabilidade Previdenciária e Investimentos.

Na categoria Governança Previdenciária, a Autarquia conquistou o 1º lugar, consolidando-se como referência nacional em boas práticas de gestão e garantia da proteção dos interesses dos beneficiários. Em Responsabilidade Previdenciária, o instituto garantiu a 5ª quinta colocação, evidenciando o comprometimento com a gestão financeira e administrativa do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). E na categoria Destaque Brasil de Investimentos, o Iperon alcançou o 11º lugar, reflexo de uma política de investimentos sólida e responsável, orientada para maximizar retornos de forma responsável e sustentável ao longo do tempo.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essas conquistas fortalecem a transparência, a responsabilidade e o cuidado com o futuro dos servidores públicos estaduais.

O presidente do Iperon, Tiago Cordeiro, ressaltou a dedicação da equipe e o impacto dessas premiações: “É um reconhecimento merecido, pelo esforço constante em melhorar nossos processos e garantir uma gestão previdenciária eficiente. Estamos empenhados em continuar avançando para oferecer sempre o melhor serviço aos nossos beneficiários,” afirmou.

O evento da Abipem reuniu representantes de diversas entidades previdenciárias de todo o país, proporcionando um espaço para troca de experiências e debates sobre os desafios e oportunidades no cenário da previdência pública brasileira. O reconhecimento do Iperon, em múltiplas categorias, reforça sua função como referência nacional em gestão previdenciária, inspirando outras instituições a buscarem a excelência em suas práticas.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Allini Lima
Fotos: Allini Lima

Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade