Governo de Rondônia
29/03/2024

Lideranças religiosas se reuniram em Porto Velho

18 d outubro d 2012 | Governo do Estado de Rondônia

LIDERANÇAS RELIGIOSAS FIRMAM PARCERIA COM SEPAZ

A secretária de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), Maria da Penha Menezes, considerou positiva e de grande importância o encontro com dezenas de líderes religiosos, ocorrido na quarta feira (17), no auditório do Ministério Público Estadual em Porto Velho.

Maria da Penha apresentou os projetos e ações da secretaria que serão desenvolvidos a partir do próximo ano e pediu o apoio das diversas lideranças religiosas no trabalho de enfrentamento às drogas em Rondônia. “Sozinho o governo não faz nada, precisamos da união de toda a sociedade, em especial os diversos segmentos religiosos que realizam trabalhos com as famílias e dependentes químicos”, afirmou Penha, respondendo a todos os questionamentos feitos pelos presentes ao encontro.

Inúmeras foram as manifestações de apoio as ações da Sepaz, com os líderes religiosos se colocando à disposição neste árduo trabalho e, solicitando a inclusão nos cursos de capacitação para as pessoas que atuam em comunidades terapêuticas, bem como a inserção de jovens com missões urbanas no programa Anjos da Paz.

Para o pastor Elias Borges e o diretor da Comunidade Terapêutica Missão Ebenezer, que vieram de Ji-Paraná especialmente para participar do encontro, o apoio e parceria da Sepaz será de grande valia para os centros de recuperação que sobrevivem, em sua maioria, somente com ajuda voluntária da população. Opinião compartilhada pelo capelão Luiz Marcos, pastores Carlos Augusto, da comunidade Confrontando Gigantes e Artur Pasqualine da Casa Gileade.

O pastor Wellington Jennings, foi mais além, onde colocou a igreja Metodista Wesleyana do bairro Nova Floresta á disposição da Sepaz, disponibilizando seus Nov espaços na zona sul da cidade e recursos financeiros para as atividades de enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas.


Categorias
Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo