Governo de Rondônia
28/03/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 200/2015

02 d junho d 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Registro de Preço para eventual aquisição de material de construção (material para pintura) para atender as necessidades da Administração Pública Estadual nas manutenções prediais corretivas das edificações que não estão localizadas no Complexo Rio Madeira, a pedido da SUPERINTEDÊNCIA ESTADUAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES – SUPEL/RO, nos quantitativos, especificações e demais condições constantes no Anexo I – Termo de Referência do Edital.

Detalhes da Licitação

Enfrentamento ao COVID-19: Não
Nº Licitação 200
Ano 2015
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa SUPEL
Nº Processo Adm 01-1108.00038-00/2015/SUPEL/RO
Fonte de Recurso
Projeto/Atividade SEFIN (2087) SESAU (2087) SESDEC (2154) SEDAM (2887) PCRO (2154)
Elemento Despesa 33.90.30
Valor Estimado (R$) 260.363,71
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 23/06/2015
Horário da Abertura 09h00min
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local www.comprasnet.gov.br
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, no site www.supel.ro.gov.br. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame serão prestados pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio designados, na Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL/RO, sito a Av. Farquar, nº 2.986 - Bairro Pedrinhas (Palácio Rio Madeira - Ed. Curvo III – Rio Jamary 1º Andar) – CEP: 76.801-470 – Porto Velho - RO, Telefone: (0XX) 69.3216-5318. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a abertura do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e locais estabelecidos no preâmbulo do Edital, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.
Pregoeiro Vivaldo Brito Mendes

Arquivo: 3cb639013246fc007bce027e6a123cff.zip Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Adendo modificador 22/06/2015 - 08:07:34

ADENDO MODIFICADOR

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 200/2015/KAPPA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 01.1108.00038-00/2015/SUPEL/RO

OBJETO: Registro de Preço para eventual aquisição de material de construção (material para pintura) para atender as necessidades da Administração Pública Estadual nas manutenções prediais corretivas das edificações que não estão localizadas no Complexo Rio Madeira, a pedido da SUPERINTEDÊNCIA ESTADUAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES – SUPEL/RO, nos quantitativos, especificações e demais condições constantes no Anexo I – Termo de Referência do Edital.

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL/RO, através de seu Pregoeiro nomeado por força da Portaria Nº 025/GAB/SUPEL de 04/05/2015, publicada no DOE de 07/05/2015, torna público, aos interessados e, em especial, às empresas que retiraram o Edital, que o mesmo, a pedido do Setor Requisitante, é objeto de adendo modificador, conforme segue:

ONDE SE LÊ:

ITEM DESCRIÇÃO UND QTD.
14 Massas e complementos para pintura de edificação; massa de efeito texturizado; …. UNID 170

LEIA-SE:

ITEM DESCRIÇÃO UND QTD.
14 Massas e complementos para pintura de edificação, lata de 18 litros, massa de efeito texturizado; … UNID 170

 Fica reaberto o prazo inicialmente estabelecido, reagendada a sessão de abertura para o dia 03/07/2015 às 09h00min (horário de Brasília – DF). Prevalecem inalteradas as demais cláusulas do Edital. Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Pregoeiro e Equipe de Apoio através do telefone (69) 3216-5318 ou pelo e-mail supel.kappa@gmail.com.

 

Porto Velho, 19 de junho de 2015.

 

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL/RO

 

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Nota de esclarecimento 19/06/2015 - 13:40:25

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 200/2015/KAPPA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 01-1108.00038-00/2015/SUPEL/RO

OBJETO: Registro de Preço para eventual aquisição de material de construção (material para pintura) para atender as necessidades da Administração Pública Estadual nas manutenções prediais corretivas das edificações que não estão localizadas no Complexo Rio Madeira, a pedido da SUPERINTEDÊNCIA ESTADUAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES – SUPEL/RO, nos quantitativos, especificações e demais condições constantes no Anexo I – Termo de Referência do Edital.

SOLICITANTE: Licitante.

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, através de seu Pregoeiro, designado por força das disposições contidas na Portaria Nº 025/GAB/SUPEL de 04/05/2015, publicada no DOE de 07/05/2015, atendendo ao Pedido de Esclarecimento de licitante, enviado por e-mail, na data de 17.06.2015, passa a analisar e decidir o que adiante segue:

I – DA ADMISSIBILIDADE

O Pregoeiro decide receber e conhecer o presente Pedido de Esclarecimento, pois foi apresentado em tempo hábil, posto que os demais requisitos legais para sua impetração foram preenchidos, tendo sido a peça apresentada por pessoa legítima, na forma legal, consoante às normas do art. 19 do Decreto Federal nº 5.450/2005, do art. 19 do Decreto Estadual nº 12.205/2006 e dos subitens 3.2 e 3.3 do Edital.

II – DO PEDIDO:

Aduz o requisitante em seu Pedido de Esclarecimento o seguinte:

Questionamento 1:“Item 14 tem litragem?”

Questionamento 2: “Os itens com a unidade de medida descrita como ”lata” podem ser entregues em barricas”?

As barricas são tão resistentes quanto as latas, mantendo-se o volume solicitado no termo de referência. A qualidade do produto é a mesma além de termos duas vantagens em relação aos outros tipos de embalagens: As barricas são embalagens individuais e adequadas, com menor volume possível, utilizando materiais recicláveis, repeitando a INSTRUÇÃO NORMATIVA NO 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010, que Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela Administração Pública Federal. O material de composição das barricas garante a máxima proteção durante o transporte e o armazenamento, evitando avarias no deslocamento do produto da fábrica até o local de entrega requerido no edital. Latas são muito mais sensíveis, amassam, estouram tampas e etc, prejudicando e atrasando a entrega.

III – DA RESPOSTA:

Pelo cerne do Pedido de Esclarecimento tratar-se de questões originárias do Termo de Referência, os referidos questionamentos foram enviados à Gerência de Registro de Preços da SUPEL, Setor Requisitante, para manifestação, pois o objeto do certame, com seus detalhamentos e especificações, foi definido por aquele setor para o atendimento das necessidades dos Órgãos participantes.

Via Despacho Interno, acostado às fls. 144 e 145 dos autos, datado em 19.06.2015 e recebido nesta Equipe de Licitação em 19.06.2015, a Gerência de Registro de Preços da SUPEL, através do Diretor Executivo da SUPEL/RO, Francisco Lopes Fernandes Neto, assim se manifestou:

Em atenção à solicitação de esclarecimento da empresa em epígrafe relativa à medida (litragem) do item 14 – massa e complemento para pinturas de edificação – e ainda solicitando alteração da unidade de medida descrita como “lata” para “barricas”, esclarecemos:

I –  No item 14 – massa e complemento para pinturas de edificação foi acrescentada a especificação “lata de 18 litros”. Desta forma o item passa a ter a seguinte descrição: massa e complemento para pinturas de edificação, lata de 18 litros…(prevalecendo as demais especificações).

II – Quanto à alteração das unidades de medida descritas como “lata” para “barricas”, informamos que mediante estudos técnicos de adequabilidade de uso do objeto, entende a Administração manter a unidade “lata”, considerando quesitos como: facilidade de manuseio, maior conservação da qualidade do produto, maior adequação ao estoque. Assim, não será alterada a unidade de medida, permanecendo “lata”.”

IV – DA ANÁLISE:

Analisando os argumentos da empresa supracitada referente ao item 14, no que tange à especificação do volume (litros), consubstanciado pelo Despacho citado no ITEM III desta peça, este Pregoeiro decide por acrescentar à especificação a expressão “lata de 18 litros”, desta forma o item passa a ter a seguinte descrição: massa e complemento para pinturas de edificação, lata de 18 litros… (prevalecendo as demais especificações).

Quanto ao segundo questionamento, no que concerne à forma de acondicionamento dos itens que o especificam como “lata” (12, 13, 19 e 20), nota-se que o setor demandante rebateu os argumentos da empresa licitante, deixando claro que, a embalagem referenciada pela Administração é a que mais se adéqua às necessidades dos Órgãos participantes, considerando-se ainda, que o instrumento convocatório é a lei da licitação, é bem verdade que todas as exigências nele contidas devem estar coerentes com os princípios norteadores dos procedimentos licitatórios (vinculação ao instrumento convocatório, ampliação da competitividade, isonomia entre os participantes, interesse público, etc.).

A Administração, ao estabelecer os requisitos do presente edital com razoabilidade buscou sempre a ampliação da disputa e, desde então, está vinculada ao que nele foi determinado, sob pena de infringir o princípio da isonomia.

V – DA CONCLUSÃO:

Considerando a fundamentação acima e em atenção ao Pedido de Esclarecimento em questão, DEFIRO PARCIALMENTE o pleito, alterando a descrição do Item 14 e mantendo a descrição inicial dos Itens 12, 13, 19 e 20, ratificando a posição do Setor Requisitante, que posicionou-se por manter a descrição demandada no Edital supracitado, (latas) na sua integralidade.

Desta feita, considero respondido o pedido de esclarecimento da licitante em questão, que resultou no Adendo Modificador, com alteração da data de abertura que pode ser consultado na íntegra nos sites: www.comprasnet.gov.br e www.supel.ro.gov.br.

 

Dê-se ciência à impetrante e às demais licitantes em campo próprio do Sistema Comprasnet e site da SUPEL.

 

Porto Velho, 19 de junho de 2015.

 

 

 

 

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa – SUPEL/RO

Mat. 300059453

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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

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