Governo de Rondônia
27/04/2024

ORIENTAÇÃO

Iperon tira dúvidas sobre benefícios com palestras para servidores da área de Recursos Humanos do estado

12 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretora de Previdência, Universa Lagos

Diretora de Previdência, Universa Lagos

Em continuidade ao projeto Conhecendo o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), servidores da área de Recursos Humanos das Secretarias de Estado participaram nos dias 11 e 12 de agosto de uma série de palestras.

No primeiro dia foram abordados os temas “Política Corporativa de Segurança” e “Instrução Processual de Aposentadorias e Pensões”, ministrados no auditório da Emater, em Porto Velho, por Jean Paes, gerente de Infraestrutura de Serviços da Diretoria-Executiva de Tecnologia da Informação (Detic);  e Universa Lagos, diretora de Previdência. No segundo, o procurador do Iperon, Thiago Alencar, falou sobre a Concessão de Benefícios.

Segundo Universa Lagos, o objetivo do projeto é esclarecer a finalidade do Iperon, os benefícios oferecidos, requisitos necessários para habilitação e dirimir dúvidas sobre a legislação previdenciária. “Queremos formar multiplicadores de conhecimento sobre previdência dos servidores públicos estadual”, disse.

Em sua participação, Jean Paes explicou sobre a importância do servidor estar consciente quanto ao processo de segurança da informação, através da adoção de práticas seguras no manuseio dos recursos da TI.

“Esses eventos são de suma importância porque somam para os órgãos do estado e ajuda o Recursos Humanos. Fiquei esclarecida sobre a parte previdenciária”, pontuou a servidora da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), Hala Cristina.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo