Governo de Rondônia
28/04/2024

PRÓ-GESTÃO

Iperon recebe certificação máxima de boas práticas de gestão previdenciária

25 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As exigências presentes nas diretrizes do Pró-Gestão estão sendo seguidas, conforme nível certificado

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu a recomendação pela manutenção da certificação máxima de Nível IV do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS).

A continuidade da certificação representa que o Instituto cumpre com as 24 ações relacionadas às três dimensões do Programa, sendo elas: Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária. O objetivo da certificação é o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a renovação da certificação nesse nível é uma conquista para os rondonienses.  “O Programa Pro-Gestão é uma ferramenta essencial para o aprimoramento da gestão pública, e atingir o nível máximo é um testemunho do trabalho árduo e das políticas eficazes implementadas em nosso Estado.  Estamos comprometidos em continuar aprimorando nossas práticas de gestão para garantir que os recursos públicos sejam utilizados da melhor maneira possível, beneficiando diretamente a população. Este é um momento de celebração, mas também de reafirmar nosso compromisso com a transparência, eficiência e responsabilidade na administração pública”, declarou.

A continuidade da certificação, demonstra que as exigências presentes nas diretrizes do Pró-Gestão estão sendo seguidas, conforme nível certificado. Segundo o Presidente do Iperon, Tiago Cordeiro Nogueira, a manutenção da certificação demonstra o trabalho realizado com transparência e eficiência, “é com satisfação que recebemos o relatório conclusivo da auditoria de supervisão realizada pela empresa certificadora. Hoje, temos orgulho de ser o único estado da Federação a receber a certificação Nível IV do Programa Pró-Gestão, o maior no setor. A atual Diretoria do Instituto vem ampliando os investimentos que implicam em melhorias na gestão e nas boas práticas de governança já iniciadas na gestão passada”, ressaltou.

O Iperon foi certificado no Nível I em 2019, conquistando o Nível IV, máximo de excelência em gestão previdenciária, em 2022. Responsável por 8.830 aposentadorias e 2.363 pensões, a Autarquia completou 38 anos, este ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo