Governo de Rondônia
28/03/2024

Iperon realiza atividades para os aposentados

15 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

FOTO DOS APOSENTADOS

Em continuidade ao Mês Verde, em comemoração aos 30 anos do Iperon, foram desenvolvidas atividades para os aposentados na manhã desta terça-feira, 15,  na Associação dos Procuradores de Rondônia (Asper).

O evento foi organizado pela equipe da Gerência de Perícia Médica e Psicossocial (Gepemep) do Instituto, tendo iniciado às 8h, com a palavra da   presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira. Na seqüência, a palestrante Drª Ida Perea desenvolveu o tema “A Humanização de Pessoas”, quando discorreu sobre os fatores que influenciam a qualidade de vida, entre eles, o humor, a alimentação saudável e a atividade física.

FOTO DR. IDA

“Começar atividades físicas, como caminhadas pode ajudar a melhorar a circulação e a reduzir os bloqueios nas artérias. Também, fazer uma dieta com menos gordura e mais fibra”, afirma Ida Peréa.

Entre um sorriso e outro, os aposentados aos poucos iam sentindo-se à vontade.

De acordo com a médica, a expectativa de vida nas regiões do Brasil, o Distrito Federal está em primeiro lugar, sendo os homens 71,9 anos e as mulheres 79,4 anos. Em Rondônia a expectativa de vida para os homens é de 68,8 anos e para as mulheres é de 74,4 anos.

A programação contou também com um café da manhã e em seguida, a professora de Pilates, Maria Neiry, teve seu momento de descontração com exercícios laborais para os participantes até às 12h.

ATIVIDADES FISICAS P. OS APOSENTADOS

Segundo o recém aposentado Raimundo Ferreira Tavares, quando se trata de um momento social é sempre bom, nos relacionamos com o próximo, em um ambiente desse aprendemos e construímos amizades. Não é bom ficar somente em casa, confinado.

“Todas as vezes que vou ao Iperon sou bem recebida. O sorriso e o tratamento de vocês demonstram que o ser humano existe e tem valor. Esse momento aqui é inesquecível! Temos direito de descanso pelos anos trabalhados”, afirma a aposentada, Diva Travasso.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jeile Schwambach - Assessoria Iperon
Fotos: Iperon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo