Governo de Rondônia
23/04/2024

PRÓ-GESTÃO

Iperon promove palestra sobre Pró-Gestão dos RPPS

23 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As premissas do Pró-gestão e a necessidade de comprometimento da equipe é um dos temas da palestra  que Hélio Carneiro Fernandes, coordenador  de Integração e Relacionamento  Institucional  da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Fazenda realizará na próxima terça-feira, 29, em Porto Velho.  Estão convidados para  participar gestores e servidores do Iperon, das autarquias e dos poderes, membros dos Conselhos do Instituto e também representantes dos RPPS dos municípios.

O Pró-Gestão  é um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS. É a avaliação, por entidade certificadora externa, credenciada  pela Secretaria de Políticas de Previdência Social, do sistema de gestão existente , com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos  níveis de aderência, como define o Manual do Ministério da Previdência Social.

O segundo item  a ser abordado pelo palestrante será  a importância da realização do Censo Cadastral Previdenciário. O Iperon é uma das entidades que optou pela  implantação do Censo  anual, com abertura para acesso  à atualização no mês de aniversário do beneficiário e que teve início em janeiro.

A vinda de Hélio Fernandes a Porto Velho é uma iniciativa da presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio Vieira,   que por ocasião da 60ª Reunião Ordinária do Conaprev, a entidade que reúne  gestores de todos RPPS do Brasil, realizada neste mês em Campo Grande, apresentou algumas necessidades do Estado e obteve o aval do diretor Narlon Nogueira Gutierre, diretor do Departamento dos Regimes Próprios de Previdência do Serviço Público do Ministério da Fazenda.

O evento será realizado no Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, na avenida Sete de Setembro, 4355, no bairro Jardim das Mangueiras 1, das 8 às 12 horas, na próxima terça-feira. Dirigentes dos RPPS municipais já confirmaram a participação. “O Iperon já está se organizando para cumprir  as premissa, pelo menos as basilares, do processo de modernização dos RPPS”, destaca a presidente do Instituto, Maria Rejane.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Previdência, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo