Governo de Rondônia
29/03/2024

CAPACITAÇÃO

Iperon investe na motivação dos servidores

03 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores do Iperon foram envolvidos em palestras motivacionais para formação de líderes

Servidores do Iperon foram envolvidos em palestras motivacionais para formação de líderes

Servidores do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon) participaram na terça-feira (2), na sala de reunião do órgão, em Porto Velho, a palestra Liderança Motivadora com focos em resultados, ministrada pelo administrador e especialista em gestão de pessoas, Francisco Tavares de Melo.

O objetivo do projeto “Liderança com Foco em Resultados” é promover a excelência na gestão, líderes comprometidos com o resultado do negócio e empenhados em imprimir força e movimento no processo de desenvolvimento e superação.

O palestrante Francisco Tavares falou sobre o conceito de liderança e sobre a importância da motivação, atitudes e habilidades de um líder, estratégias para um líder ter sucesso e competências e ideais do líder.

Segundo a gerente de Perícia Médica e Psicossocial do Iperon, Luciana Santos Tavares, a palestra foi projetada em caráter educativo para esclarecer e orientar os servidores sobre visão de líderes nos vários níveis da organização, comprometidos com o resultado.

Contemplada com a palestra, a servidora Marilene Cruz, disse que foi muito proveitosa. “Já temos conhecimento de algumas coisas que ouvimos, porém, estava adormecida, precisava ser despertada”, afirmou.

Francisco Tavares observou que todos temos um pouco de líder, uns mais, outros menos, e que muitas vezes as pessoas não conseguem explorar o potencial que elas têm com relação à liderança. “O objetivo é relembrar aos colegas, que já são líderes, a resgatarem esses valores. a ideia é compartilhar resultados e atividades no sentido de trabalhar em equipe, sobretudo motivar as pessoas a gerarem um bom resultado. As pessoas só geram resultados, se elas estiverem felizes. Se não soubermos trabalhar com essas pessoas elas podem não produzir nada, isso é muito ruim. É importante que os coordenadores estejam atentos a essa questão, temos que despertar no colaborador, a competência, poder de habilidade e resultados, mas para que isso aconteça é necessário o estímulo, porque muitos se sentem desvalorizados”, pontuou.

Para ele, se o colaborador estiver estimulado no processo de motivação, dará bom resultado. “O foco principal desse trabalho é exatamente estimular para que o processo de liderança possa se desenvolver, mas é preciso estar presente nas atividades da instituição para mostrar que eu posso fazer mais”, argumentou Francisco Tavares de Melo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo