Governo de Rondônia
25/04/2024

INOVAÇÃO

Iperon é premiado na modalidade “Inovação” em evento Nacional de Previdência em Pernambuco

25 de novembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Iperon ganhou prêmios na modalidade “Inovação” e de “Boas Práticas em Governança”

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) foi premiado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), durante o 20º Congresso Nacional de Previdência da associação, que ocorreu de 22 a 24 de novembro em Pernambuco.

Considerado o Oscar da Previdência, o Iperon conquistou o 3° lugar na categoria “Inovação” e um troféu pela participação na na categoria “Boas Práticas de Governança”.

O prêmio em duas categorias: Governança e Inovação tem como objetivo reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que desenvolveram boas práticas na gestão de governança ou desenvolveram iniciativas previdenciárias inovadoras.

O Iperon conquistou o prêmio por meio do projeto “Descomplica Iperon”, ação elaborada pelos setores de Comunicação e Ouvidoria, que com a produção de vídeos aos segurados esclarece de forma rápida e fácil temas previdenciários.

A proposta da realização deste projeto, levou em consideração as dúvidas dos segurados recebidas por e-mails, mensagens e ligações feitas à Ouvidoria.

“No ano de 2019, o Iperon também foi premiado na categoria ‘Boas Práticas de Gestão’, para nossa autarquia essa premiação é de grande importância posto que é a demonstração do trabalho sério que vem sendo realizado e que podemos crescer cada vez mais, sendo referência no Brasil em governança e sustentabilidade”, pontuou a presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio.

Para uma das idealizadoras do projeto, a ouvidora do Iperon, Suelen Rodrigues, a solenidade de premiação foi emocionante, assim como a participação no 20° Congresso da Aneprem. “Ter participado pela primeira vez dessa premiação e ter conseguido classificar o Iperon em 3° lugar foi um desafio muito grande. Hoje, olhando dá uma sensação de dever cumprido. Orgulho fazer parte dessa Autarquia Previdenciária e poder contribuir para a melhoria da gestão; agora iremos trabalhar dobrado, para que no próximo prêmio consigamos alcançar o primeiro lugar “, declara.

O projeto “Descomplica Iperon” pode ser visto nas plataformas do Iperon, do Facebook e do canal do YouTube e tem recebido relevante número de visualizações e compartilhamentos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo