Governo de Rondônia
28/04/2024

CONFRATERNIZAÇÃO

Iperon comemora a páscoa

02 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

P1380934     P1380925

 

 

 

 

 

Com o tema perdão, fé e amor, abriu-se a celebração da páscoa nesta manhã de quarta-feira (01), no Instituto de Previdência dos servidores Públicos do Estado de Rondônia.

Para o calendário cristão, a páscoa é a celebração mais importante, pois marca a ressurreição de Cristo. Seu significado está relacionado com o nascimento, por esta razão em diversas partes do mundo e de diferentes formas esta data é comemorada.

Além de comemP1380886orar a páscoa, o evento teve como objetivo a união dos servidores; Margareth Paulo de Souza que labuta há 20 anos no Iperon, diz: “A manhã foi especial, o tema foi muito bom, falou sobre o perdão, eu gostei, foi descontraído, amenizou a nossa lida do dia-a-dia”.

O evento foi organizado pela equipe administrativa do Instituto, tendo iniciado com a palavra da presidente Maria Rejane Sampaio, que desejou feliz páscoa a todos.

Na sequência, o técnico em previdência Márcio Bezerra, palestrou sobre a páscoa: “Os judeus levaram 430 anos sobrevivendo como escravo da nação egípcia, o povo Israelita, clamou por libertação. O Deus onisciente dos Judeus ouviu seu choro e levantou um jovem chamado Moisés, que enfrentou Faraó, e liderou o êxodo daquele sofrido povo.
Moisés tinha revelado aos seus irmãos, que deveriam sacrificar um cordeiro ou cabrito de um ano sem defeito, no 14º dia do mês de Abibe, ao pôr-do-sol, deveriam matar, assar e comer o cordeiro, o SANGUE desse cordeiro deveria ser aspergido nas laterais e na viga superior de cada casa, para que o Anjo da Morte, que desceria à meia noite, pasP1380971sasse além daquela marca, ou seja, aquele sangue nas portas livraria o primogênito da casa da morte. A PÊSSACH (Passagem), é uma festa judaica que marca a LIBERTAÇÃO DA ESCRAVIDÃO. Para o Egito, foi uma data de muito choro, pois todos os primogênitos, inclusive o filho mais velho de Faraó, morreram naquela fatídica noite e o povo judeu foi liberto e saíram rumo ao deserto”. Concluiu o servidor Márcio Bezerra.

 

 

P1380940P1380917

 

 

 

 

 

 

A Celebração foi concluída com sorteio de ovos de páscoa e um apetitoso coquetel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo