Governo de Rondônia
22/01/2025

LEGISLAÇÃO

Ipem vistoria volume de combustível de mais de 900 veículos-tanque em Rondônia

22 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O agendamento para vistoria é realizado exclusivamente pelo WhatsApp


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) continua a rotina das verificações em veículos-tanque rodoviários destinados ao transporte de combustíveis líquidos. Neste ano de 2020, já foram vistoriados 910 veículos-tanques.

O objetivo da ação é verificar se o volume dos tanques está dentro da tolerância estabelecida pela legislação. A atividade ficou paralisada por mais de três meses neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, e foi retomada recentemente seguindo os rígidos protocolos de segurança e preservação da saúde, tanto dos servidores quanto dos usuários do serviço.

De acordo com diretor técnico do Ipem-RO, Igor Argento, a única maneira de conhecer a capacidade do tanque é mediante o Certificado de Verificação Volumétrica, o qual é emitido pelo posto de verificação de tanques e é feito mediante agendamento junto ao órgão.

A vistoria é efetuada exclusivamente via agendamento, após o usuário ter retirado os Certificados de Inspeção Veicular (CIV) e para o Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) além da obrigatoriedade de manter o tacógrafo em dia.

“A medida visa garantir que o veículo possa conter o volume adequado para o transporte. Após a verificação, o veículo-taque garante a certificação de dois anos para o transporte de combustíveis líquidos”, destacou Igor Argento.

O agendamento é realizado exclusivamente via WhatsApp através do telefone: (69) 99361-5833, de segunda a sexta-feira no horário das 7h30 às 13h30.

A verificação ocorre na sede do Ipem-RO, localizado à avenida dos Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II, em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo