Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Ipem Rondônia se moderniza com a chegada de computadores de última geração

11 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O intuito é fortalecer a modernização nas operações e processos internos

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) celebra um importante avanço tecnológico com a entrega  de 25 computadores de última geração por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Essa iniciativa faz parte de um planejamento estratégico do Inmetro, que visa beneficiar órgãos delegados em todo o país.

O intuito desta ação é fortalecer a modernização nas operações e processos internos. Esses equipamentos representam um avanço tecnológico para o órgão, proporcionando maior eficiência e agilidade nas atividades.

O presidente do Ipem/RO, Carlos Albuquerque destacou a relevância desse investimento para a instituição e, consequentemente à população de Rondônia. “A atualização tecnológica irá agilizar e otimizar os trabalhos realizados pelo órgão, refletindo em benefícios diretos para os rondonienses. Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e em conformidade com as normas vigentes”, afirmou.

Com a modernização dos recursos tecnológicos, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia reafirma o papel fundamental na garantia da confiabilidade das medições e proteção dos consumidores. A população de Rondônia pode esperar, por um serviço ainda mais eficiente e alinhado com as demandas contemporâneas.

Anexo: WhatsApp-Image-2024-01-11-at-07.54.31.jpeg Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bruno Eduardo
Fotos: Bruno Eduardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo