Governo de Rondônia
17/04/2024

DOAÇÃO

Ipem destina doação de produtos para entidade que atua no apoio a crianças com câncer, em Porto Velho

17 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Os produtosforam recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade e não oferecem riscos à saúde 

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas – Ipem, realizou na sexta-feira (17), a entrega de produtos alimentícios, higiene e limpeza para uma associação que atua com assistência social e ações voltadas a crianças com câncer. A entrega dos produtos contou com a presença da metrologista do Ipem, Elli Maus, e do representante da instituição, Clelton Pedro Jerônimo de Oliveira, na sede do Instituto, em Porto Velho.

Os itens entregues resultam de ações de fiscalização e verificações de padrões de pesagem realizadas pelo Ipem, em todo o Estado. As atividades buscam conferir a quantidade e metragem, entre outras características importantes de cada mercadoria; seguindo a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

As doações foram realizadas por empresas que tiveram produtos aprovados na avaliação do Laboratório de Pré-Medidos do Ipem. “Somos um órgão fiscalizador que também busca cumprir sua responsabilidade social. Com a autorização das empresas, fazemos essa destinação a instituições de apoio para que os produtos não sejam desperdiçados e possam ajudar a quem realmente necessita”, frisou o presidente do Ipem, Theodoro Rahal.

Os produtos recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade, não oferecem riscos à saúde ou à segurança do consumidor. Os materiais geralmente não estão de acordo com o peso descrito na embalagem e com isso, acabam sendo reprovados. “Em outros casos, após a análise, chegam a ser aprovados por estarem em conformidade, mas os empresários optam por não retirar os mesmos, sendo assim são disponibilizados para doação”, destacou a metrologista, Elli Maus.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Fiscalização, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo