Governo de Rondônia
27/04/2024

PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO

Ipem adere ao Programa Rondoniense de Integridade

04 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa de Integridade é uma iniciativa do Governo de Rondônia, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) aderiu na sexta-feira (1º) ao Programa Rondoniense de Integridade (Proin), que promove práticas éticas e transparentes no ambiente governamental e reafirma o compromisso em fortalecer os valores de integridade, transparência e prevenção à corrupção, em todas as operações e serviços.

Além disso, o Programa Rondoniense de Integridade é uma importante ferramenta para fomentar uma cultura organizacional, pautada na ética e responsabilidade, garantindo a confiabilidade dos serviços públicos oferecidos à população.

O Ipem recebeu da CGE, a certificação de adesão ao Proin

Segundo o presidente do Ipem/RO, Carlos Albuquerque, a adesão do Instituto ao Proin reflete tanto no cumprimento das normas e regulamentos quanto na atuação do órgão como um agente de mudança para o estado de Rondônia. “Com o Programa, o objetivo é fortalecer, ainda mais, os mecanismos de controle e fiscalização, garantindo dessa forma, a eficácia e eficiência das ações desenvolvidas em prol da sociedade”, pontuou.

PROIN

Programa de Integridade é uma iniciativa do Governo de Rondônia, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE/RO), que prevê um conjunto de procedimentos e ações, com o intuito de trazer uma resposta estratégica e sustentável no que tange à corrupção. Desloca o foco das políticas de integridade para uma abordagem mais efetiva, em busca da mudança comportamental e ao cultivo de uma cultura de integridade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bruno Eduardo
Fotos: Mirna Caroline
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Educação, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo