Integração das polícias garante maior segurança em Rondônia

27 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governo do estado está investindo mais R$ 27 milhões em segurança na construção das Unisp’s em cidades de Norte a Sul do estado

As construções das Unisp reforçam a confiabilidade da segurança pública

As construções das Unidades Integradas de Segurança Pública [Unisp] reforçam a confiabilidade da segurança pública, considerado um dos problemas mais críticos do País. O governo do estado está erguendo Unisp em onze cidades estrategicamente localizadas favorecendo a melhoria dos serviços públicos em segurança.

“A união das polícias no mesmo endereço assegura mais credibilidade às forças policiais dando mais segurança à população”, resumiu o governador Confúcio Moura, satisfeito com o andamento dos serviços nas obras da Unisp de Alvorada do Oeste, unidade que visitou “in loco” nesta quinta-feira, 25.

Pres_dio

A Unisp é um prédio que vai acomodar as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. O governo estadual está construindo quatro Unisp de grande porte e outras oito de pequeno porte. “A Unisp favorece a redução de gastos do governo e promove mais conforto para a população”, entende o secretário executivo regional em Ji-Paraná Romildo Pereira, que acompanhou o governador nas visitas que fez à Unisp e ao presídio em Alvorada do Oeste.

Para o prefeito de Alvorada Raniery Fabris [PP], o governo do estado está cuidando bem de Rondônia. “Esta Unisp aqui significa dignidade aos policiais e aos usuários, ou seja, a comunidade alvoradense que encontrará todas as polícias no mesmo local”, disse o prefeito agradecido por mais este investimento do governo do estado na cidade dele. O governador Confúcio Moura visitou as construções da Unisp e do presídio em Alvorada do Oeste.

Tabela

Texto: Paulo Sérgio - Regional de Ji-Paraná