Instituto recebe veículo e equipamentos para identificação de pessoas

09 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC) recebeu na manhã desta sexta- feira mais um veículo administrativo para compor a frota. O carro para fins administrativo vai ajudar na desburocratização e agilizar trabalhos do Instituto e visa assegurar melhor prestação de serviço ao público.

Ação é resultado de emenda parlamentar de autoria do Deputado Leo Moraes. Os demais carros à disposição do IICC é parte da frota locada pelo governo. A emenda do parlamentar no valor R$ 117.000 servirá para a aquisição de novos equipamentos para descentralizar o processo de identificação de pessoas. Participaram do ato o Secretário de Segurança Pública Lioberto Caetano, diretor geral adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, além dos respectivos, titular e adjunta do IICC, Julio Kasper e Pâmela Kaori.

O carro para fins administrativo é um Fiat Palio 1.0, no valor de R$ 45.000,00

Durante a entrega, foi ressaltado pelos participantes a importância do Instituto de Identificação, e o apoio que o Governo de Estado tem oferecido, fundamental para o trabalho dos servidores que integram a equipe.

O autor da emenda, deputado estadual Leo Moraes, se colocou à disposição do Governo do Estado para que o setor de segurança pública em Rondônia avance.

O Secretário de Segurança Lioberto Caetano agradeceu o empenho do parlamentar. Disse que é preciso identificar os problemas. É a melhor maneira de resolvê-los.

Caetano lembrou  que os instrumentos tecnológicos são importantes para a secretaria. Porém, mais importante é o servidor. Daí o fato de o governo se preocupar com as demandas dos servidores. “O governo fará muito pela segurança pública nesses próximos dois anos de governo”, revelou.

Lilia Batista é agente policial há 23 anos. Presta serviços o IICC. Para ela, a juventude da atual diretoria do órgão trouxe novos ânimos aos funcionários que, segundo ela, há mais de 20 anos não recebia apoio. O instituto agora só cresce e tenho certeza que não haverá retrocesso, disse a policial. Ela revela que agora que os servidores do órgão têm as esperanças renovadas e a autoestima elevada. “Uma nova vida foi trazida ao instituto por causa do espírito dinâmico que dois jovens diretores trouxeram para o instituto com ideias inovadoras”disse a policial. “nuca tivemos um tratamento assim”, concluiu.

Texto: Valdir Alves
Fotos: Márcia Martins