Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Iniciado asfaltamento de ruas e avenidas de Seringueiras

01 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Aplicação de capa asfáltica, produzida com asfalto usinado.

Aplicação de capa asfáltica, na Rua São Paulo, produzida com asfalto usinado

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou nesta terça-feira (1) o serviço de aplicação de capa asfáltica, produzida com asfalto usinado, em 3,5 quilômetros nas ruas e avenidas do município de Seringueiras.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, explica que as ruas que estão sendo recapeadas receberam também a drenagem. “Na obra de drenagem foram usadas 2.100 manilhas para o escoamento de águas dos terrenos excessivamente úmidos. O governo não está somente asfaltando as ruas e avenidas dos municípios, está garantindo a drenagem e um asfalto de qualidade, muito mais resistente”, garantiu Neiva.

Ainda segundo o diretor, a estimativa é de concluir o serviço de recapeamento na próxima semana.

As ruas e avenidas que recebem drenagem e recapeamento são: Avenidas, Jorge Teixeira e Flamboyant. Ruas, Salvo da Paixão Batista; Chico Mendes; Princesa Isabel da Estaca; José Soares; Olavo Bilac; Rui Barbosa; Curitiba e São Paulo.

MAIS ASFALTO

Além dos 3,5 quilômetros de drenagem e recapeamento executados diretamente pelo DER, o município de Seringueiras recebe mais 4,2 quilômetros de asfalto, na Avenida Jorge França Schinayder, que dá acesso a todas as linhas rurais da cidade de Seringueiras. Serviço executado por uma empresa contratada pelo DER.

“O município de Seringueiras foi contemplado ainda pelo projeto Asfalto Bom, que já garantiu dez quilômetros de asfalto urbano, incluindo as dos distritos de Novo Planalto e Bom Sucesso”, destaca Ezequiel Neiva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo