Governo de Rondônia
18/04/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Iniciada segunda fase do programa Título Já em oito municípios de Rondônia

26 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A assistente social e a gerente de RFU da Sepat, Fatima Neves e Hannyellen Alecrim, fizeram na manhã desta segunda-feira capacitação com os servidores da prefeitura de Espigão do Oeste.

Duas equipes compostas por técnicos da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária Urbana (Sepat) vão percorrer nesta semana oito municípios com intuído de realizar capacitações onde o programa Título Já foi lançado. O objetivo é acompanhar, fazer análises e orientar a realização de cadastros dos propensos beneficiários ao programa estadual de regularização fundiária urbana.

“O Governo de Rondônia em parceria com as prefeituras pretendem entregar títulos urbanos às famílias que foram beneficiadas pelo programa Título Já na segunda quinzena de março”, frisou a superintendência da Sepat, Iaf Azamor, órgão estadual que cuida do patrimônio e regularização fundiária urbana e rural do estado.

Para isso acontecer, duas equipes compostas por engenheiros, assistente social e técnicos vão percorrer os municípios de Mirante da Serra, Vale do Paraiso, Urupá, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Vilhena e Chupinguaia.

Pela manhã desta segunda-feira (26), os servidores dos municípios de Espigão do Oeste receberam capacitação técnica da assistente social e a gerente de regularização fundiária urbana da Sepat, Fatima Neves e Hannyellen Alecrim. Já na parte da tarde desta segunda-feira, será a vez dos servidores da prefeitura de Pimenta Bueno serem capacitados.

Em Vilhena a capacitação dos servidores que vão executar o programa de regularização ocorrerá na quinta-feira (01). “Tanto Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Vilhena, o programa Título Já foi lançado recentemente”, comentou a superintendente da Sepat.

Mais de 32 mil imóveis urbanos nas cidades rondonienses já passaram pelo processo de regularização fundiária, que é executado pelo governo estadual por meio da Sepat em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), Assembleia Legislativa e prefeituras com custo zero às famílias beneficiadas. A meta é de documentar 70 mil imóveis em Rondônia.

Leia mais:
Programa Título Já vai beneficiar moradores de 11 bairros de Vilhena com 5178 escrituras públicas
Título Já é lançado em Espigão do Oeste e Pimenta Bueno com perspectiva de regularizar 100% dos imóveis urbanos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo