Governo de Rondônia
26/01/2025

SETOR PRODUTIVO

Incra descentraliza recursos para agroindústria no município de Candeias do Jamari

03 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

E-mail_Reunião_Incra_03_11_foto-5

Reunião foi realizada em Brasília

O diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, autorizou nesta terça-feira (03), em Brasília, a descentralização orçamentária de R$ 400 mil, para ser aplicada na aquisição de equipamentos para um abatedouro de frangos. A verba destina-se ao Projeto de Assentamento Flor do Amazonas, no município de Candeias do Jamari.

Os recursos requeridos pelo governo de Rondônia são para compor a agroindústria que está em fase de elaboração do edital de licitação.

De acordo com a superintendente Superintendência de Integração do Estado de Rondônia (Sibra) Elizete Lionel, o abatedouro de frango é a extensão de um projeto maior, denominado de Casa Rural Familiar, que em parceria com o governo do Estado, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a prefeitura de Candeias do Jamari, Santo Antônio Energia S/A e Cooperativa dos Agricultores, terá como objetivo, a educação das famílias do projeto de assentamento, e assim, o abatedouro também será utilizado em aulas práticas.

O superintendente do Incra em Rondônia, Luiz Flávio Carvalho Ribeiro, afirmou que o governo do Estado está entrando como parceiro nesse programa Terra Sol, voltado às agroindústrias nos assentamentos do Incra. Segundo ele, além das possibilidades de melhorias na economia das famílias de assentados, a construção dessa escola que vai mobilizar toda a região no sentido de promover a educação no campo.

Na reunião ainda foi tratado da ida da presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, a Rondônia no próximo mês, para o lançamento oficial da pedra fundamental da Escola Casa Rural Familiar, inauguração de estradas em assentamento no município de Candeias e também para lançamento do edital para a  aquisição de equipamentos para o abatedouro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Convênios, Economia, Educação, Empresas, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo