Governo de Rondônia
30/05/2024

SERVIÇOS

Implantação do novo Data Center da Secretaria de Finanças vai paralisar sistemas entre os dias 10 a 12 de maio

23 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Nova tecnologia será implantada para oferecer mais qualidade e segurança nos serviços da Sefin

Investimentos importantes têm sido aplicados pelo Governo de Rondônia, para fortalecer o parque tecnológico da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) nos últimos anos, com objetivo de continuar a oferecer serviços informatizados de qualidade aos contribuintes rondonienses e manter os dados fiscais do Estado em segurança. Nesse sentido, a secretaria reforça que será realizada a interrupção dos serviços de tecnologia da Sefin, no período de 10 a 12 de maio de 2024 (sexta a domingo), para que se realize a implantação do novo Data Center.

Durante esse período, serviços como:  emissão de DAREs para pagamentos, emissão de extratos, informações tributárias, abertura de processos em geral, emissão de notas fiscais eletrônicas de produtor rural, entre outros, ficarão fora do ar assim como sites e demais sistemas. O período da paralisação começará às 12h do dia 10 e terminará às 23h59 do dia 12 de maio. Por esse motivo, a Sefin recomenda que todos que necessitem realizar operações, façam até o dia 9 de maio, antes da interrupção programada.

Após a implantação, ainda, poderão ocorrer falhas e inconsistências nos sistemas, mas as equipes da Sefin  vão trabalhar para que a situação se normalize o mais breve possível. Também é importante ressaltar que, os serviços de emissão de NF-e (Nota Fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor) não serão afetados e seguirão operando normalmente. Para mais informações e esclarecimentos, os contribuintes devem contatar os canais de atendimento disponíveis no site da Sefin ou pelo número (69) 3211-6100.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sefin
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo