Governo de Rondônia
29/03/2024

OPORTUNIDADE

Idep seleciona instrutores para cursos profissionalizantes em cinco municípios de Rondônia

09 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas devem acontecer nas modalidades remota e presencial

Com a proposta de levar educação profissional de qualidade pela tecnologia de ponta, o Governo de Rondônia abriu processo seletivo para contratação de instrutores para atuarem em Ariquemes, Candeias do Jamari, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

O processo simplificado visa selecionar instrutores em dois editais distintos. O Edital nº 5/2021/Idep-Dafip tem foco nos cursos de qualificação profissional (com carga horária entre 160 a 400 horas)  e formação inicial (com carga horária que varia entre 20 a 160 horas). Para participar, os candidatos podem se inscrever de 14 a 22 de agosto.

As vagas são para os êxitos tecnológicos de ambiente e saúde; produção alimentícia, infraestrutura e controle e processos industriais.

Já o Edital nº 6/2021/Idep-Dafip selecionará profissionais para ministrar aulas em cursos técnicos (com carga horária que varia de 840 a 1.200 horas): técnico de imagem pessoal, técnico em panificação e confeitaria, técnico em manutenção de máquinas pesadas, técnico em processamento de pescado.

As inscrições para o processo seletivo acontecem de 12 a 19 de agosto. Os editais completos e links para inscrição estão disponíveis no site do Idep, no portal do Governo: rondonia.ro.gov.br/idep

De acordo com a programação, as aulas devem acontecer para as modalidades remota e presencial. As oportunidades são válidas para profissionais de nível superior e médio, que poderão ministrar mais de um conteúdo.

“O Governo se prepara para a retomada das aulas presenciais e o Idep também está nesse ritmo. Assim, o Idep manterá cursos na modalidade remota e ofertará a partir de setembro cursos presenciais, respeitando todas as medidas de segurança sanitária”, explica a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elis Ramos
Fotos: Elis Ramos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo