Governo de Rondônia
28/03/2024

PROCESSO SELETIVO

Idep prorroga prazo de inscrições para os cursos técnicos de Nível Médio no Centec Abaitará, em Pimenta Bueno

01 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os cursos técnicos do Abaitará preparam os alunos para o futuro profissional

Os jovens que desejam qualificação gratuita nos cursos técnicos em Agroecologia, Agronegócio, Agropecuária e Aquicultura com ênfase em Piscicultura, ganharam mais uma chance para se inscreverem. O Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), prorrogou o período de inscrições do Processo Seletivo até 13 de dezembro, para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em 2021 para o Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), em Pimenta Bueno. A prorrogação do edital nº 218 foi publicada no diário oficial de Rondônia na edição 233 na página 302.

De acordo com a presidente do Idep, professora Adir Josefa de Oliveira, estão disponíveis 420 vagas para os cursos técnicos sendo: 60 vagas para os Cursos Técnicos Integrados (Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária) – modalidade de ensino no qual o estudante realiza a formação técnica ao mesmo tempo que cursa o Ensino Médio, com matrícula única tendo como requisito a conclusão do Ensino Fundamental II até a data da matrícula, sendo necessária a comprovação por meio do histórico escolar ou declaração de conclusão.

Mais 120 vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes (Técnico em Agropecuária, Técnico em Aquicultura, Técnico em Agroecologia e Técnico em Agronegócio) – modalidade de ensino oferecida aos estudantes tendo como requisito ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, sendo necessária a comprovação de escolaridade, por meio do histórico escolar, declaração emitida ou documento oficial.

Aula prática proporciona melhor aprendizado

E, 240 vagas para os Cursos Técnicos Concomitantes (Técnico em Agropecuária, Técnico em Aquicultura, Técnico em Agroecologia e Técnico em Agropecuária) – modalidade de ensino oferecida para estudantes que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em uma unidade educacional, sendo necessária a comprovação, por meio da declaração emitida pela escola.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 13 de dezembro de 2020 pelo site www.idep.ro.gov.br

“Volto a reforçar que as inscrições são gratuitas. Os novos alunos terão oportunidade de buscar um futuro promissor no setor do agronegócio que cresce a cada ano. Os cursos técnicos do Abaitará preparam os nossos alunos para o futuro do nosso Estado e do Brasil”, enfatizou a presidente do Idep.

Maiores informações podem ser observadas no edital nº 218 do processo seletivo.

NOVO CRONOGRAMA:

Lançamento do Edital 04/11/2020

Período de inscrição online 16/11/2020 à 13/12/2020

Divulgação da homologação das inscrições 15/12/2020

Recursos 16/12/2020

Resposta dos Recursos 18/12/2020

Publicação do Resultado Final 22/12/2020

Matrículas 11/01/2021 à 15/01/2021

O Centec Abaitará está localizado na rodovia 010, no quilômetro 32, Setor Abaitará, em Pimenta Bueno.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Adriana Lopes e Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Educação, Governo, Piscicultura, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo