Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Idep oferta mais cursos profissionalizantes para zona Leste de Porto Velho

30 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Aprendizagem do Idep é focada em competências e habilidades técnicas

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep – está ofertando novos cursos na sua sala descentralizada do polo Flora Calheiros Contrin no bairro Esperança da Comunidade, na zona Leste de Porto Velho.

Serão oferecidos os cursos: Marketing Digital, Relações Interpessoais, Normas Regulamentadora – NR  10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade); Norma Regulamentadora – NR 20 (Prevenção de acidentes com inflamáveis e líquidos combustíveis); Norma Regulamentadora – NR 33 (Ações integradas, visando a saúde e segurança do trabalhador) e Norma Regulamentadora NR 35 (Trabalho em altura).

A diretora da Escola Técnica Estadual – Etec, Sylvana Ventura, informa que as inscrições podem ser realizadas até o dia 1º pelo site https://rondonia.ro.gov.br/idep/ no qual consta informações de todos os cursos ministrados pela instituição de ensino profissionalizante. “Estamos com uma vasta programação de cursos”, destaca ela.

Essa descentralização da educação profissional para bairros da Capital e municípios rondonienses   integra  o Plano Estratégico do Governo de Rondônia no que tange a qualificação de mão de obra da população, visando o desenvolvimento econômico e social com foco na geração de emprego e renda.

Os resultados dessa prioridade são constatados nos casos de sucesso registrados em sala de aula. A formanda do Curso Técnico em Eventos realizado no Flora Calheiro do final do ano passado a este mês, Dayse Lucyd, destacou que só conseguiu mais um certificado para o seu currículo graças a gratuidade dos cursos do Idep. “Se eu fosse fazer esse curso numa instituição particular iria ter um alto valor”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Educação, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo