Governo de Rondônia
28/03/2024

ENSINO ONLINE

Idep oferta cursos remotos na área de gestão, as inscrições estão abertas até dia 11

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos na área de gestão do Idep incentivam  alunos para o empreendedorismo

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 11 deste mês, para cursos remotos na área de gestão. Neste novo cronograma de ensino online da instituição de ensino profissionalizante estão sendo ofertados os seguintes cursos: Relações Interpessoais, Comércio Internacional, Prática de Departamento, Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Etiqueta e Postura Profissional, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Auxiliar de Escritório.

Para se inscrever os candidatos podem acessar o site, no qual constam as orientações gerais, como os documentos necessários para efetuar a matrícula e o período das aulas. Na avaliação do governador Marcos Rocha, a ênfase que o Idep está dando a cursos na área de gestão reforça o empreendedorismo na economia rondoniense, que vem registrando dados animadores no que tange ao seu crescimento.

“Rondônia é atualmente o Estado com menor taxa de desemprego do Brasil segundo o IBGE porque o Governo de Rondônia está investindo na geração de emprego e renda, incentivando sempre quem quer empreender”, destacou.

Além de impactar positivamente no setor produtivo, o amplo leque de cursos na área administrativa oferece aos alunos do Idep, a oportunidade de adquirir conhecimentos que podem ser aplicados  em qualquer carreira que abraçar.

Prestes a concluir o curso Técnico em Secretaria Escolar, Alcileide Pinheiro da Costa, 35 anos, fez dois cursos remotos para agregar conhecimento à trajetória que planeja trilhar no setor educacional. Recorreu ao formato online para fazer os cursos de Auxiliar Administrativo e Relações Interpessoais. “Aprendi sobre atividades que serão úteis  na minha nova profissão como arquivar documentos, administrar projetos e comportar-se de acordo com o ambiente de trabalho”; comemorou a  estudante, que mora no bairro Nacional , em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo