Governo de Rondônia
19/04/2024

PROFISSIONALIZAÇÃO

Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes na Escola Móvel de Imagem Pessoal em Vilhena

19 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Móvel de Imagem Pessoal iniciará as atividades com os cursos de Penteados, Recepcionista e Auto-Maquiagem

Vilhena é o segundo município a receber a escola móvel de educação sobre rodas do Governo de Rondônia. A Escola Móvel de Imagem Pessoal iniciará as atividades na localidade com os cursos de Penteados, Recepcionista e Auto-Maquiagem, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

Os cursos são gratuitos, presenciais e contarão com turmas nos três períodos: manhã, tarde e noite, sendo 20 alunos em cada uma delas. As inscrições podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo, e o critério de seleção é por ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos. Além das vagas, será feita cadastro reserva de 20 alunos em cada curso, que caso não sejam chamados nessa primeira etapa, poderão ser redirecionados para outros cursos subsequentes.

OBJETIVOS

Os cursos pretendem capacitar os alunos para uma profissão atual no mercado de trabalho ou para empreender o próprio negócio. Serão fornecidos aos alunos, todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

O curso de penteados, pertence ao eixo tecnológico de Ambiente e Saúde, tem carga horária de 60 horas e poderá ser cursado no período matutino. O perfil profissional é destinado para qualquer pessoa que deseja se profissionalizar em penteados. O aluno estudará técnicas de preparação do cabelo, enrolamento, volume, limpeza e finalização de mechas, técnicas de tranças, de moicanos e de coques, penteados para festas durante o dia e noite, madrinhas, noivas, formaturas e debutantes, entre outros. Veja o link para inscrição deste curso, INSCRIÇÃO PENTEADOS.

Para o curso de Recepcionista, as aulas acontecerão no horário da tarde e terão carga horária de 60h no eixo tecnológico de Gestão e Negócios. O profissional deverá desenvolver habilidades para recepção e atender diferentes públicos, com competência técnica, autonomia, criatividade e trabalho em equipe. Ele irá recepcionar e acolher diferentes clientes por meio de diversos canais de comunicação, e efetuar os procedimentos de recepção, com atenção aos princípios éticos e observância às questões legais, de modo a promover satisfação e garantir a qualidade e excelência no atendimento. Para inscrição neste curso acesse, INSCRIÇÃO RECEPCIONISTA.

Já o curso de Auto-Maquiagem terá 30h de carga horária, será ministrado no período da noite, é do eixo tecnológico, Ambiente e Saúde e o perfil profissional é destinado para qualquer pessoa que deseja se aperfeiçoar na arte da auto-maquiagem. Ele visa instruir sobre a utilização correta de cosméticos e tonalidades, cuidado diário com a pele, maquiagens adequadas ao tipo e cor da pele, identificação das preferências e características físicas e adequação de maquiagem para o tipo de evento. Para os interessados neste curso, a inscrição pode ser feita neste link, INSCRIÇÃO AUTO-MAQUIAGEM

REQUISITOS

Para se inscrever, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: fazer o cadastro por um e-mail do Gmail, ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto, idade mínima de 16 anos e preferencialmente ser beneficiário de programas de transferência de renda. No momento do envio dos dados, é necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.

A Escola Móvel de Imagem Pessoal estará localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena, parceira local da ação, Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, na Av. Rony de Castro Pereira, 4177 – Jardim América.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elis Ramos
Fotos: Elen Damin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo