Governo de Rondônia
28/03/2024

RRS

Idaron ressalta participação na 8ª edição da Rondônia Rural Show

28 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Idaron oferece palestras a produtores rurais

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoil do Estado de Rondônia (Idaron)  participou da 8ª Rondônia Rural Show, realizada em Ji-Paraná entre os dias 22 e 25 de maio.

A Agência contou com um estande para recepcionar o público do evento e divulgar as ações sanitárias realizadas nas áreas animal e vegetal. Atuou também na fiscalização do trânsito (entrada e saída) dos animais presentes na feira. Palestras foram realizadas referentes aos programas sanitários.

O diretor técnico, Márcio Alex Petró, falou sobre o processo de retirada da vacinação contra febre aftosa prevista para o próximo ano no Estado. Além disso, foi apresentada em reuniões com lideranças do setor público e privado do Estado pelo o Presidente, Júlio César Rocha Peres e o diretor executivo, Licério Corrêa Magalhães, onde os resultados foram muito satisfatórios, vislumbrando o andamento de diversos projetos para o reforço do sistema de vigilância sanitária em vigor e ações a serem realizadas visando a busca do status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação do rebanho bovino e bubalino.

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpPEV) participou das atividades do estande durante todos os dias do evento com a participação do boneco “Olímpio”, garoto propaganda do Programa Nacional do Campo Limpo, que também visitou  diversos estandes da feira, acompanhado de técnicos da Agência, divulgando ações de conscientização ao produtor rural quanto à destinação final, correta e segura das embalagens vazias de agrotóxicos, o  Estado conta com uma central, localizada em Cacoal, além de quatorze postos de recebimento dessas embalagens.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo